Jovem brasileiro desaparecido após ataque do Hamas em Israel é confirmado morto

jovem-brasileiro-desaparecido-apos-ataque-do-hamas-em-israel-e-confirmado-morto
Jovem brasileiro desaparecido após ataque do Hamas em Israel é confirmado morto. (Foto: reprodução/internet)

O trágico desfecho para Ranani Glazer, um jovem brasileiro de 23 anos que estava em Israel, foi confirmado por sua família após um atentado terrorista. Sua tia comunicou à Folha sobre o triste ocorrido na noite de segunda-feira (9).

Apesar dos esforços da mídia em buscar um posicionamento oficial do Itamaraty sobre a situação de Glazer, até o momento da última revisão deste artigo, nenhuma informação havia sido disponibilizada.

Momentos de terror na proximidade da Faixa de Gaza

Ranani estava acompanhado de outros dois compatriotas brasileiros, Rafaela Treistman, sua namorada, e um amigo, Rafael Zimerman, durante uma festa perto da Faixa de Gaza.

A celebração foi tragicamente interrompida por um ataque do grupo extremista palestino Hamas. Armados, eles cercaram a festa, lançando explosivos e Hamasdisparando tiros indiscriminadamente.

Zimerman relembra o caos e o pânico daquele momento: “Ao ouvir os tiros, buscamos abrigo. Mas quando conseguimos sair, o Ranani já havia desaparecido do nosso campo de visão.”

E ele ainda acrescenta: “Quando saí do abrigo, dei de cara com a polícia”, e, emocionado, contou sobre o angustiante reencontro com Rafaela:

“Ao vê-la, meu único pensamento era protegê-la. A ausência de Ranani foi devastadora para ela.”

Um balanço devastador e inúmeras perguntas sem resposta

O saldo do ataque à festa foi assustador, com mais de 260 vítimas fatais. Ainda não está claro se Ranani está incluído neste número, nem como essas perdas se encaixam no quadro mais amplo do conflito que eclodiu no sábado.

Os sobreviventes descreveram uma cena de horror absoluto. Com o surgimento dos primeiros sinais de ataque, um alarme soou. Não demorou muito para que os tiros começassem.

Uma testemunha contou para uma estação de televisão israelense: “De repente, eles [terroristas] invadiram o lugar, disparando para todos os lados. Eram como cinquenta deles, todos uniformizados.”

Os que estavam no local tentaram desesperadamente escapar da carnificina, seja a pé ou em veículos. Infelizmente, muitos se depararam com mais terroristas esperando por eles nas saídas.

Localização estratégica do ataque

A festa acontecia no deserto de Negev, uma área próxima ao Kibutz Re-im. Esta localização é a pouca distância da Faixa de Gaza, facilitando a incursão dos combatentes do Hamas que, segundo relatos, cruzaram a fronteira no início da manhã de sábado.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!