José de Abreu revela motivo pelo qual não entrou na política

José de Abreu fala sobre política
José de Abreu (Reprodução/Instagram)

José de Abreu revela motivo pelo qual não entrou na política

O ator José de Abreu sempre solta declarações sobre política e é assumidamente uma pessoa com ideais de esquerda. Assim, o artista já pensou em se lançar na política brasileira como deputado federal, no entanto, recebeu um conselho poderoso de ninguém mais, ninguém menos que o presidente Lula. O atual líder brasileiro foi contra o ator seguir o caminho político.

A minha ideia era parar quatro anos para ajudar o Lula a reconstruir o país. Ele foi contra e disse que eu não precisava estar na Câmara para isso. Mas eu estava decidido. O que me fez mudar de ideia foi que eu descobri que existe uma cláusula de compliance em muitas empresas, principalmente multinacionais, que estabelece uma quarentena para contratar pessoas que ocuparam cargos políticos“, afirmou o ator em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do Jornal O Globo.

José de Abreu explicou que a regra faria com que ele ficasse até oito anos sem atuar, e isso resultaria no fim de sua carreira artística. Por isso, o ator preferiu não entrar no mundo político. Ele também contou que desde sua defesa à Dilma Rousseff (PT), em 2016, no “Domingão com Faustão“, evitava sair na rua por ser atacado por pessoas de direita.

Filha transexual

O ator também comentou sobre Bia, sua filha transexual de 23 anos. O artista explicou que a apoio desde quando soube e que a caçula mora em Los Angeles, algo que alivia as preocupações do pai. “Sabemos que o Brasil é o país que mais mata travestis e transexuais no mundo. Enquanto essa situação não mudar, eu me preocupo demais. A Bia está terminando um curso na área de games, é uma pessoa talentosíssima. Ela já fez alguns testes para trabalhos e pretende continuar por lá nos EUA.

José de Abreu e a namorada

José de Abreu vive um relacionamento há quatro anos com Carolynne Junger, 50 anos mais nova. Ele ressaltou que eles, no entanto, não se deixam abalar pelos comentários preconceituosos sobre a relação dos dois. “Vivemos juntos, nos amamos e temos os mesmos problemas que qualquer casal. Eu já fui casado com mulheres mais velhas e mais novas. O relacionamento não depende da idade, mas das pessoas.