José de Abreu enaltece Lula e crítica jornalista da Globo

jose-de-abreu-enaltece-lula-e-critica-jornalista-da-globo
osé de Abreu usa redes sociais para rebater crítica.(Foto: Reprodução/internet)

José de Abreu, ator veterano da Globo, usou suas redes sociais na noite desta quinta-feira (18) para enviar um recado irônico à jornalista política Eliane Cantanhêde. A colunista do Estadão e comentarista da GloboNews criticou o presidente Lula em sua coluna, onde analisou a estratégia de Lula para conseguir votos e apoio dos militares nas eleições deste ano. Ela avaliou as viagens internacionais do presidente como um “tiro no pé” e sugeriu que o mesmo ocorreria em suas viagens pelo Brasil.

José de Abreu, conhecido apoiador do PT, reagiu à crítica de Cantanhêde com sarcasmo, publicando no Twitter: “Lula irrita Catanhedê. Boa! Tá no caminho certo”. Seu post gerou comentários variados de internautas, com um deles questionando “Como pode? Eu não entendo” e outro expressando o desejo de “poder se sentar ao lado dela [Cantanhêde] algumas vezes para irritá-la”.

A crítica de Cantanhêde ao presidente se focou em suas viagens em 2023 e 2024, onde Lula teve interações positivas com a China e provocativas contra os EUA. Ela mencionou que, apesar da mudança nas viagens, o discurso de Lula permanece o mesmo.

José de Abreu detona padres Marcelo Rossi e Fábio de Melo

José de Abreu, aos 66 anos, usou as redes sociais na última quinta-feira (04/01) para criticar dois padres conhecidos, Marcelo Rossi e Fábio de Melo. O ator expressou sua insatisfação com a falta de apoio dos padres ao padre Júlio Lancellotti, que enfrenta uma CPI devido aos seus trabalhos de caridade na Cracolândia. Em uma publicação no Twitter “X“, José de Abreu respondeu a um internauta que perguntou sobre a postura dos padres famosos em relação à situação de Lancellotti. “As caras de plástico!“, exclamou José de Abreu, mostrando sua desaprovação.

Júlio Lancellotti, acusado de liderar uma “máfia da miséria” por seu trabalho com pessoas em situação de rua, tem recebido apoio nas redes sociais, inclusive de celebridades. A proposta da CPI, feita pelo vereador Rubinho Nunes do União Brasil, sugere investigar duas organizações que distribuem alimentos e outros itens para pessoas em situação de rua, alegando uso de dinheiro público. A iniciativa do vereador já conta com o apoio de mais de 30 vereadores, com a comissão prevista para ser instaurada em fevereiro, após o recesso parlamentar.

José de Abreu relata momento constrangedor durante viagem

José de Abreu compartilhou em suas redes sociais na manhã deste sábado (13) uma experiência peculiar que teve em aeroportos. O renomado ator iniciou a conversa ao responder a um tweet sobre um vídeo da esposa de Renato Aragão, Lílian Taranto, criticando a vestimenta de pessoas em aeroportos. “Governo: Teremos passagens aéreas a 200 reais. A esposa do Renato Aragão:“, postou o usuário, referindo-se ao vídeo onde Lílian reclama de um passageiro de bermuda e chinelo. José de Abreu ironizou, dizendo: “Viaja de jatinho privado, tem entrada especial, nem vê o povo“.

Um seguidor então respondeu a José de Abreu: “Eu já cansei de viajar de bermuda e havaianas (que aliás é muito chique) phoda se o que os outros acham. Quem paga minhas contas sou Eu”. O ator aproveitou a oportunidade para criticar a atitude obsoleta de exigir trajes específicos para viagens aéreas, mencionando a mudança cultural em relação a viagens de avião: “Foi-se o tempo em que viajar de avião era um acontecimento, escolhia roupa, ia no cabelereiro… agora é apenas um meio de transporte. É uma atitude arrogante, de quem vive no passado, querer exigir ‘traje’ para viajar“, afirmou.

Em um relato pessoal, uma seguidora contou que, ao levar o filho para a universidade, passou por uma revista aleatória no aeroporto, causando-lhe raiva. Inspirado por esse relato, José de Abreu então compartilhou sua própria experiência constrangedora: “Já passei por isso aqui no Rio, na Alemanha e um outro tipo em Paris, só nas mãos (procurando indícios de material de fabricação de bombas), com um scanner moderníssimo. E tinha que esperar uns minutos pelo resultado do exame“, revelou.

Veja também:

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!