Jão homenageia Cazuza no Rock in Rio e recebe convidada

Com um setlist recheado de sucessos, como as músicas Idiota, Santo e até mesmo as mais antigas Vou Morrer Sozinho e A Rua, Jão entregou tudo no Palco Sunset, do Rock in Rio, nesta sexta-feira (9). Além do próprio repertório, ele separou um momento do show para homenagear Cazuza.

Jão (Foto: Marcelo Sa Barreto/ AgNews)

Em cima do palco, o cantor que está entre os mais tocados no nicho pop brasileiro, relembrou a passagem do artista no festival, na época que ele estava à frente do Barão Vermelho, em 1985.

Para homenagear o ídolo, Jão cantou as músicas Exagerado, Codinome Beija-Flor, O tempo não para e Pro dia nascer feliz. Após esse momento, Dona Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, surgiu no palco e discursou bonito.

Eu sou vou dizer que o dia nasça feliz pra todo mundo, pro Brasil, pra vocês, pra rapaziada esperta”, disse ela, sendo aclamada de forma intensa pelo público.

Jão talentoso

Um pouco antes de se apresentar no Rock in Rio, Jão falou ao G1 alguns detalhes de suas composições. Além disso, ele comentou que no álbum Coringa, seu último projeto de sucesso, optou em criar suas próprias demos.

Faço. Quando comecei não tinha estrutura nenhuma nem ajuda de ninguém. Estava cansado de ficar procurando beat na internet. Então tive que aprender na marra a produzir minhas coisas. Foi muito importante para mim. Quando me deparei com um estúdio pela primeira vez, e entrei em contato com músico, com produtor, já estava muito mais familiarizado. Sei muito mais o que quero para a minha música por conta disso”, disse ele.

Na sequência, o artista que conta com músicas de sucesso no disco, como Santo, Coringa e o memorável hit Idiota, disse que teve cautela para lançar um álbum que não fosse tão para cima e nem para baixo.

(“Coringa”) era um pouco mais para baixo. Eu queria que fosse mais para cima e não sabia como chegar nesse lugar, porque eu não queria que ela fosse uma música de balada, de pista. Mas que fosse uma música pop “up”. É sempre um desafio chegar nesse meio termo, sabe?”, admitiu.