Jade Mascarenhas, de ‘As Five’, relata assédio sexual em ônibus

Jade Mascarenhas
Jade Mascarenhas, que interpreta Sara em As Five (Foto: Reprodução/Instagram)

A atriz Jade Mascarenhas, que faz parte do elenco de As Five, da TV Globo, fez um relato surpreendente nas redes sociais, dizendo que sofreu assédio sexual dentro do ônibus de viagem, quando estava a caminho de São Paulo.

Jade Mascarenhas sofre assédio 

Em um longo relato na rede social do Instagram, a atriz que interpreta a personagem Sara na terceira temporada de As Five, detalhou como tudo aconteceu. “É com muito constrangimento e raiva que venho dar esse relato e espero que ele se faça útil e que eu como várias outras vítimas tenhamos acesso a justiça. Eu sei que o meu caso de ser acolhida tão rápido é raro. Adoraria enterrar essa história e fingir que nunca aconteceu mas não condiz com o que eu mesma prego”, disse ela no começo do vídeo publicado.

No desabafo, ela revelou que no momento não conseguiu ter nenhuma reação, e que se sentiu impotente. “No último dia 10, eu voltava de ônibus para São Paulo após ter ido visitar meu namorado no Rio. Um senhor, com idade para ser meu pai e quem sabe até avô, me assediou verbalmente e sexualmente, numa viagem que já estava durando 12 horas e todos estávamos exaustos. Eu fui acolhida pelos passageiros, pela polícia e pela empresa, mas sigo me perguntando o que eu poderia ter feito para evitar, me sentindo impotente”, contou. 

“Um agradecimento especial aos 4 passageiros que decidiram ir até a delegacia testemunhar para mim, e para isso abriram mão dos seus compromissos, para irem buscar justiça comigo. Assim como eu, eles tiveram que faltar trabalhos diante do choque e da indignação. Passamos 14 horas no ônibus e 3 horas na delegacia. Deixo esse relato aqui como denúncia, junto com as filmagens de uma das passageiras. Sigo acompanhada e amparada por ótimas pessoas, e torcendo para essa história ter um fim justo”, finalizou a atriz.

A trama, estrelada pelas cinco garotas que conquistaram o Brasil em Malhação: Viva a Diferença (Globo, 2017), e que, a pedido do público, ganhou um spin-off original Globoplay. Mas, o final da terceira temporada vai encerrar de vez a trama das cinco amigas.

Confira o relato: