Iza canaliza emoções de término em novo álbum

iza-canaliza-emocoes-de-termino-em-novo-album
Iza canaliza emoções de término em novo álbum. (Foto: reprodução/internet)

A aclamada cantora Iza, aos 32 anos, vê seu novo álbum “Afrodhit” como um divisor de águas em sua carreira e vida pessoal.

Este lançamento recente ressoa com os desafios que a artista enfrentou e como ela encontrou refúgio e superação através da música.

Processo criativo pessoal

“Estou muito confortável cantando nesse álbum. Não pensei em como as pessoas iam interpretar o que eu estava cantando”, revelou a estrela ao programa Splash Entrevista.

Iza não esconde que o término do casamento com Sérgio Santos em 2022 influenciou profundamente o conteúdo de “Afrodhit”.

“Só consegui falar disso com humor, com deboche, porque essa raiva e essas coisas [sentimentos] existiram, mas não existem mais.”

Arte como terapia

Para a cantora, canalizar suas emoções através da música é quase terapêutico. “É um processo terapêutico.

Acho que a virada de página é exatamente essa: você conseguir olhar para uma situação que você viveu com outros olhos, com os olhos da arte, da comunicação.”

Mudança radical no álbum

Curiosamente, “Afrodhit” quase não existiu. Iza tinha outro projeto finalizado, mas optou por uma reinvenção.

“O álbum não me representava mais sonoramente. Para mim foi muito importante fazer esse álbum novo, não só por isso, mas porque era necessário [para mim, naquele momento] um recomeço, mesmo, geral.”

Contudo, a cantora espera que as músicas rejeitadas encontrem lar com outros artistas. “Não acho que elas foram jogadas fora.

A maioria das músicas não foram escritas por mim, foram compostas por outros artistas incríveis, e podem ganhar vida nas vozes de outras pessoas.”

Amor e música

No campo pessoal, Iza está em um relacionamento com o jogador Yuri Lima. “Agora estou vivendo um relacionamento com uma pessoa que está em um meio completamente diferente do meu.”

Sua conexão com Yuri, que começou pelas redes sociais, também influenciou na sua música.

“Na hora em que a gente estava compondo, as meninas perguntaram: ‘o que você mais gosta no Yuri?’ Falei: ‘ele tem uma entradinha aqui que é uma delícia…’ [risos]. Falei do olhar [dele], falei de tudo, e a gente escreveu assim.”