Iza apresenta “Na Atividade” no intervalo do The Voice Brasil

Nesta segunda-feira (20), foi ao ar no primeiro intervalo da semifinal do programa The Voice Brasil, na rede globo, uma apresentação especial da música “Na Atividade”, cantada por Iza em parceria com nove jovens talentos de periferias do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e Paraíba.

Iza
Iza apresentou a música “Na Atividade” no intervalo do The Voice Brasil, nesta segunda-feira (20). Foto: Isabella PInheiro/TV Globo

A Música faz parte do projetoCriatividade Tropical: Abre as portas para o Gueto, uma série documental aberta para não assinantes no Globoplay e uma parceira de Iza com a fabricante de cervejas Devassa. O mote da série é a liberdade para criar, dentro de um coletivo onde todos se ajudam e vencem juntos.

A série ainda conta com as participações especiais de Larissa Luz e Carlinhos Brown. A criação dá música “Na atividade”, que foi documentada durante a série, foi comandada pelos produtores musicais Sérgio Santos e Pablo Bispo. Durante o evento de lançamento da série, realizado no cinema do Centro do Rio, Iza falou sobre a importância do projeto:

“É muito importante a gente falar o quão o nosso Brasil é lindo e quão tem sido injusto o cenário atual e como a gente consome o gueto e não vê o gueto nos lugares. A gente precisa dar palco para essas pessoas. Cruzar o bloqueio é muito difícil, mas quando a gente busca, nós temos a obrigação de trazer pessoas junto também. Essa noite é um presente para mim”, declarou a cantora.

A música é uma mistura de  rima, poesia, swing percussivo e violino, também flertando com o pagode, o rap e o funk. A letra foi composta em menos de uma semana e fala da potência criativa e cultural do gueto.

“Vem, brota aqui no gueto / Tem música de rua / da minha e da sua / É o que bate no som / Vem, tá tranquilo mesmo / Pode vir sem medo / É só encostar pra ver”, diz um trecho da letra de “Na Atividade”.

“Na Atividade” ainda contou com um clipe, lançado no YouTube no último sábado (18), gravado em um estúdio de gravação no Rio de Janeiro, a Toca do Bandido.