Irritados com fracasso, fãs de Anitta criam plano para fazer ‘Boys Don’t Cry’ ‘hitar’ nos EUA

No final de agosto, Anitta lançou a versão deluxe de seu último álbum de estúdio, “Versions of Me”, juntamente com o lançamento de três clipes: “Gata”, “El Que Espera” (feat. Maluma) e “Lobby” (feat. Missy Elliott). No entanto, nenhum desses trabalhos parecem satisfazer o fã clube da Poderosa.

Anitta
Anitta durante o clipe de Boys Don’t Cry. (Foto: Reprodução/ Instagram)

No Twitter, fãs da cantora estão inconformados com os resultados obtidos pela canção “Boys Don’t Cry”, lançada em janeiro deste ano, e esperam que a música obtenha o êxito de “Envolver”, responsável por fazer a brasileira vencer o VMAs de Melhor Artista Latino de 2022. Outubro é um dos meses mais badalados dos Estados Unidos por causa do Halloween e é nisso que os fãs da Girl from Rio se apegam para fazer o possível hit estourar no país de Joe Biden.

Challenges, links da produção e até marcações no campo de comentários em páginas famosas compõem o plano estratégico dos admiradores da estrela.

“Se ‘Boys Don’t Cry’ não entrar no top 200 amanhã, eu surto”, “’Boys Don’t Cry’ tem tudo para hitar, só precisava ser bem trabalhada” e “Façam ‘Boys Don’t Cry’ acontecer por favor” são algumas das afirmações dos Anitters na rede social.

Aposta de Anitta no mercado internacional

O rock estilo anos 80 foi a terceiro lançamento de Anitta para o público internacional e, na época, a cantora afirmou que a faixa era a sua “grande aposta”. Antes dele, vieram: o funk melody “Faking Love” (feat. Sweetie) e o responsável pelo top 1 da famosa no Spotify Global, “Envolver”.

Com “Faking Love” abaixo das expectativas e “Evolver” estacionada na casa dos 20 milhões de visualizações no YouTube, “Boys Don’t Cry” tinha tudo para bombar mundialmente. Até que o reggaeton lançado pela artista meses antes, viralizou no TikTok e a faixa foi engolida com o sucesso do “El paso de Anitta”.

Atualmente, os clipes das canções possuem 33,1 milhões, 381,7 milhões e 33,5 milhões de reproduções no YouTube, respectivamente.

Em abril de 2022, a faixa ganhou uma sobrevida com a participação de Anitta no show de Miley Cyrus no festival Lollapalooza Brasil, em São Paulo. A música virou um medley chamado “Mother’s Daughter X Boys Don’r Cry” e integra o setlist do álbum “ATTENTION: MILEY LIVE”, gravado durante a turnê da cantora norte-americana pela América Latina.

Embora abaixo do sucesso esperado, o clipe da música é um dos mais visualizados do novo álbum de Anitta, atrás apenas de “Envolver” (381,7 milhões), “Me Gusta” (153,4 milhões) e “Girl from Rio” (44,5 milhões).