Irmão de Daniel Alves entrega algo forte após prisão

Daniel Alves
Irmão de Daniel Alves relata divergências na família do jogador. (Foto: Getty Images).

Após ter sua prisão preventiva decretada na última sexta-feira (20), acusado de estuprar uma jovem de 23 anos em uma boate em Barcelona, Daniel Alves está enfrentando problemas na família. Segundo seu irmão, Ney Alves, existe um impasse a respeito de quem fará a defesa do atleta.

Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record, o irmão do jogador de futebol afirmou que a família está com dificuldades para designar um novo advogado. Um advogado criminalista de Madri teria sido contratado, porém a ex-mulher do lateral, Dinorah Santana, que cuida da sua carreira, teria barrado a troca do representante na justiça.

“Desde que chegou a notícia até a gente, estamos tentando viabilizar a ida do meu irmão, Júnior, e da minha mãe [a Barcelona]. Sabíamos que a defesa dele na Espanha é conduzida por uma advogada contratada pela ex-esposa que não é criminalista. Contatamos um dos melhores criminalistas lá da Espanha e estamos com essa dificuldade de colocá-lo no caso”, contou Ney.

“Eu encaminhei uma autorização para o advogado, que saiu de Madri e foi até a penitenciária. Lá, ele foi informado que a advogada disse que Daniel não quer falar com ninguém a não ser com ela. Notícia essa que já temos a certeza que não é verídica”, afirmou.

Até o momento, Daniel Alves está sendo representado pela advogada espanhola Miralda Puente. Dinorah e o jogador foram casados por dez anos e possuem dois filhos juntos. Após o divórcio, ela seguiu como sócia nos negócios do atleta. A ex-esposa reitera a inocência do atleta.

Com a decisão do Ministério Público que acatou a denuncia feita  a defesa da mulher que denunciou a agressão sexual e o pedido de prisão provisória, sem direito a fiança, o brasileiro foi conduzido para a penitenciária Brians 1, conhecida, na Espanha, como “a prisão dos famosos”. O crime teria ocorrido no dia 30 de dezembro de 2022.