Internautas se revoltam com tratamento de Cara de Sapato após expulsão

Cara de Sapato vestido com avental preto
Cara de Sapato (Reprodução/Twitter)

Internautas se revoltam com tratamento de Cara de Sapato após expulsão

Para quem acompanha o “Big Brother Brasil“, é impossível não notar algumas diferenças bem preconceituosas quando alguma polêmica acontece na casa. Por exemplo, quando Emily se envolveu com Marcos, em 2017, muitas pessoas culpavam a jovem pelo relacionamento abusivo, mas não o abusador. Esse é só um dos exemplos, mas o mais recente é o tratamento que Antônio Cara de Sapato vem recebendo após ser expulso por assédio no BBB 23.

O lutador ganha diversos mimos de fãs, além de muito carinho em suas redes sociais, e parece que não foi expulso do programa por importunar Dania Mendez. Ele reconheceu o erro, sim, mas a forma com que ele é tratado após o episódio chamou atenção dos usuários do Twitter, que compararam o pós-BBB de Cara de Sapato com o de Karol Conká e Lumena, participantes do BBB 21.

Diferença de tratamento entre Cara de Sapato e ex-BBBs

Para contextualizar, ambas foram eliminadas, não expulsas, com as maiores porcentagens de rejeição de todo o programa. A artista teve mais de 99% dos votos. No reality show, elas não protagonizaram assédio ou abuso, mas eram vistas como pessoas chatas, grosseiras e irritantes. Esses foram os motivos que fizeram com que a vida de ambas fora da casa virasse quase um inferno. Lumena chegou a receber uma sacola com fezes na própria casa. Já Karol Conká teve sua carreira artística prejudicada na música.

É exatamente essa diferença que incomoda os telespectadores do programa. Por que Cara de Sapato teve um belo “pano passado” mesmo cometendo o que cometeu, quando as duas mulheres negras foram hostilizadas sem cometer crimes? “A Lumena ganhou um saco de bosta na porta de casa e o assediador assim“, disse uma internauta ao replicar uma foto do lutador. O tweet feito por ela tem mais de 30 mil curtidas.

Lumena fala sobre polêmica

A ex-BBB chegou a publicar no Twitter “Enquanto uns recebem cesta de café da manhã na porta de casa, eu recebi o resultado delas“, falando sobre como os dois participantes acusados de assédio tiveram apoio ao sair do programa. Karol Conká publicou apenas: “Pois é“. “Privilégio branco é isso“, apontou uma internauta.