Integrante do grupo de kpop TWICE causa polêmica

Chaeyoung, membra do grupo sul-coreano TWICE, com o cabelo cinza e blusa preta.
Chaeyoung, do grupo TWICE, se defendeu após a notícia ganhar grandes proporções (Foto: Reprodução/Instagram)

Integrante do grupo de k-pop TWICE causa polêmica

Chaeyoung, uma das integrantes do grupo TWICE, causou uma grande polêmica ao fazer uma postagem e uma foto em sua conta oficial do Instagram na tarde desta terça-feira (21). Na imagem, a k-idol está sentada na mesa de um restaurante usando óculos escuros e uma camisa branca. Mas, o que chamou a atenção foi a estampa presente na peça.

O que era para ser uma simples foto se tornou um pesadelo para a membra do TWICE. Na blusa que ela vestia, havia a estampa de Sid Vicious, baixista da banda punk Sex Pistols, muito famosa nos anos 70/80. No entanto, junto com o músico, havia uma suástica nazista como ilustração da camisa e isso gerou uma grande polêmica.

Chaeyoung, membra do grupo sul-coreano TWICE, usando óculos escuros e blusa branca.
(Foto: Reprodução/Instagram)

CHAEYOUNG SE PRONUNCIA SOBRE O CASO

Após o caso ganhar uma grande repercussão na mídia nacional e internacional, a sul-coreana voltou até a sua conta oficial no Instagram para fazer um pronunciamento sobre o caso. De acordo com a integrante do grupo TWICE, ela não sabia o significado do símbolo na camisa em que estava usando.

Olá, aqui é a Chaeyoung do TWICE. Eu peço desculpas sinceras pelo post do Instagram. Eu não sabia corretamente o significado da suástica na camisa em que eu estava vestindo. Peço desculpas profundas por não ter revisado profundamente a peça, causando preocupação. Prestarei atenção absoluta no futuro a fim de prevenir qualquer situação similar de acontecer novamente. Novamente, peço desculpas sinceras”. 

Carta de Caeyoung do grupo Twice.
(Foto: Reprodução/Instagram)

COMO A INTERNET RECEBEU A INFORMAÇÃO

A repercussão na internet em relação as imagens publicadas por Chaeyoung foi extremamente negativa. Usuários do Twitter alegam que é impossível perdoar a ação da idol, pois o uso da suástica é crime em muitos países e é impossível que ela não conhecesse a história do símbolo nazista.

 

 

 

De acordo com algumas pesquisas feitas por usuários, a peça de roupa não é um item fácil de ser encontrado e muito menos barato. Em alguns sites de venda, a camisa chega a custar mais de US$500,00 e são pouquíssimas peças que estão disponíveis em todo o mundo, o  que fez com que os internautas pensassem que não foi algo “sem querer”.

Alguns fãs do mundo do kpop também apontaram que Chaeyoung já é “bastante grandinha” e tem acesso a informações, internet e muitas outras maneiras para saber o que é certo e errado. A integrante do TWICE tem 23 anos e fará aniversário no fim do mês de Abril.