Instituição de Beyoncé presta homenagem a Elza Soares no Instagram

A morte da cantora Elza Soares nesta última quinta-feira (21), repercutiu pelo mundo inteiro. Reconhecida como uma das maiores vozes da música brasileira, a artista foi homenageada até mesmo por Beyoncé.

publicidade
"Beyoncé

Poucas horas após a morte da cantora brasileira ser anunciada publicamente, o site oficial da artista norte-americana compartilhou uma foto da brasileira e escreveu uma mensagem de pêsames.

“Descanse em paz, Elza Soares. Sua música entreteve e inspirou muitos no Brasil e ao redor do mundo. Somos muito gratos”, escreveu Beyoncé, que costuma usar sua página para fazer publicações sobre datas marcantes e homenagens a outros artistas.

publicidade

Esta não é a primeira vez que Bey faz uma homenagem para um artista brasileiro. No ano passado a diva internacional fez uma singela publicação para Paulo Gustavo, que morreu vítima de COVID-19. O comediante era um fã declarado de seu trabalho.

Aqui no Brasil, a morte de Elza pegou muitos de surpresa, gerando uma comoção nas redes sociais e diversas homenagens de artistas, que fizeram questão de exaltar a importância da cantora para a música nacional.

publicidade

Anúncio surpresa de morte de Elza Soares

Elza Soares morreu na tarde desta quinta, vítima de causas naturais, em sua própria casa no Rio de Janeiro. Aos 91 anos, a artista continuava na ativa e sendo respeitada como a “Voz do Milênio”. Ela tinha 34 discos lançados, sendo o último Planeta Fome, de 2019.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

“‘É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, diz o comunicado.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.

Veja mais ›
Fechar