Influencer evangélico é preso após abusar de fiéis em SP

 

influencer-evangelico-preso-por-estupro-de-fieis-em-sp
Influencer evangélico é preso sob suspeita de estupro de fiéis em São Paulo, abalando seu movimento religioso.(Foto: Reprodução/Internet)

Victor de Paula Gonçalves, de 27 anos, conhecido como Victor Bonato, fundador de um movimento religioso destinado a jovens em Alphaville, um bairro rico de Barueri, na Grande São Paulo, enfrenta sérias acusações. O influencer evangélico foi preso sob a suspeita de ter estuprado três jovens frequentadoras do seu grupo, o Galpão, que ele estabeleceu há aproximadamente dois anos com o objetivo de ser um elo entre pessoas em busca de orientação religiosa e a igreja.

As vítimas, duas estudantes de medicina de 19 e 20 anos, além de uma empresária de 24 anos, procuraram a Delegacia da Mulher de Barueri no mês de setembro para denunciar que Victor Bonato usava sua influência religiosa para manipulá-las, forçando-as a manter relações sexuais com ele. A polícia, juntamente com o Ministério Público de São Paulo (MPSP), avaliou que havia um risco significativo de o influencer tentar fugir, levando à decisão da Justiça de emitir um mandado de prisão em desfavor de Bonato em 20 de outubro.

Informações

De acordo com informações do inquérito policial obtido pelo Metrópoles, os crimes teriam ocorrido entre janeiro e setembro deste ano, em diferentes locais, incluindo a residência de Bonato em Alphaville. Curiosamente, um dia antes de as vítimas registrarem suas denúncias na delegacia, o influencer fez uma postagem em seu perfil no Instagram, onde ele possui uma audiência de 146 mil seguidores, expressando a necessidade de se “arrepender profundamente” e anunciando um período de “detox de redes sociais”.

No dia seguinte ao registro do boletim de ocorrência feito pelas vítimas e à véspera de sua prisão, Bonato retornou às redes sociais para anunciar que estava se “retirando da liderança” do Galpão e que estava “tirando um tempo para me curar no Senhor”. No mesmo dia, o Galpão divulgou uma nota informando que o influencer não fazia mais parte do movimento religioso, embora sem mencionar explicitamente as acusações de estupro feitas pelas seguidoras.

A prisão

A prisão de Victor Bonato reflete um caso complexo e sensível envolvendo abuso de influência e alegações graves de violência sexual. O desfecho deste processo legal será aguardado com atenção, à medida que a Justiça e as autoridades competentes conduzem a investigação e avaliam as evidências apresentadas pelas vítimas.