‘Ilha Record’ encerra gravações após baixa repercussão

Nesta sexta-feira (29) foram encerradas as gravações da segunda edição do Ilha Record. No ar há dez dias, o programa já havia encerrado as atividades com o elenco na semana passada, mas outros compromissos só terminaram agora, como desmontagem de cenários e chamadas adicionais para a programação.

publicidade
'Ilha Record' encerra gravações após baixa repercussão (Foto: Reprodução)
‘Ilha Record’ encerra gravações após baixa repercussão (Foto: Reprodução)

Segundo as informações do site Notícias da TV, os produtores e a apresentadora Mariana Rios já foram liberados e encerraram o trabalho após 50 dias. Sendo assim, a Record passará a trabalhar o programa apenas na sala de edição, para dar forma aos episódios que irão ao ar até o início de setembro. A final do reality será ao vivo, assim como aconteceu no ano passado.

publicidade

No entanto, o Ilha Record está sofrendo com a baixa audiência e a pouquíssima repercussão. Na última terça (26), o programa registrou 3,3 pontos na Grande São Paulo, segundo pior ibope da atual temporada. Além disso, a competição teve menos público que a reprise da novela Amor Sem Igual, que ficou com 3,5 pontos.

No último sábado (23) a competição chegou a sua pior audiência, registrando 2,7 pontos. Para se ter uma ideia, no ano passado a menor audiência do programa foi 4,6 pontos, também em um sábado, 31 de julho.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Apesar dos índices preocupantes, o programa continua sendo bem visto pela emissora e tem um bom faturamento, tornando a possibilidade do seu cancelamento na próxima edição, ainda baixa. Quatro patrocinadores compraram cotas para a atual temporada.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Rafael Lima

Jornalimo pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Possui passagem por assessoria de comunicação e produção de críticas musicais desde 2020 em redes sociais. Apaixonado pelo universo e cultura pop, pesquisa e produz conteúdo para o nicho desde 2019.

Veja mais ›
Fechar