Herança de Prince é avaliada em milhões após batalha judicial; saiba valor

Depois de alguns anos, chegou ao fim a batalha judicial pela herança de Prince, conhecido como um dos maiores artistas do mundo pop dos últimos tempos. O cantor tem mais de 39 álbuns lançados e várias músicas lançadas consideradas clássicos do funk, R&B e Jazz.

Cantor Prince (Reprodução)
Cantor Prince (Reprodução)

O patrimônio do artista, que duplicou desde 2016, ano de sua morte, estava sendo alvo de uma briga judicial entre os herdeiros do cantor e a gravadora Primary. A fortuna de Prince segue sendo avaliada de R$ 861 milhões na cotação atual.

Foi decidido que a herança do cantor foi dividida entre três de seus irmãos e a Primary Wave, que já havia comprado os direitos envolvendo o catálogo de música do músico de outros três herdeiros, no ano de 2021.

Vale destacar que a briga na justiça pelos direitos da herança de Prince corre há mais de seis anos. O caso acabou ganhando novos contornos no início deste ano, quando a agência fiscal dos EUA, Internal Revenue Service (IRS), alegou que a herança valia o dobro do valor estimado pela Comerica.

Nos últimos anos muito tem se discutido sobre os direitos de catálogos das produções de artistas renomados. O mesmo aconteceu com obras icônicas de Bob Dylan, entre outros nomes.

Incontáveis sucessos de Prince estão guardados

Tudo indica que deste catálogo adquirido pela Primary Wave existe uma enorme mina de ouro. Isso porque Prince era claramente um artista inquieto e estava o tempo inteiro fazendo novas composições musicais.

Depois de comprar os direitos das músicas do artista, a Primary Wave fez o lançamento do álbum postumo Welcome 2 America, que foi muito bem avaliado não apenas entre os fãs do cantor, como também pela crítica especializada.

A produção traz de volta o melhor de Prince, com direito a letras cheia de mensagens politizadas, que se conectam perfeitamente com o momento político vivido em todo mundo, como discussçoes sobre racismo, hiper-exposição às tecnologias e fake news.