Harry Styles vira tema de curso em faculdade dos EUA

Harry Styles está em todas. Agora o britânico teve reconhecimento acadêmico. A Universidade Estadual do Texas irá ofertar um curso sobre o impacto cultural do artista.

publicidade

Nomeado de “Harry Styles And The Cult Of Celebrity: Identity, The Internet And European Pop Culture” (em português: “Harry Styles e o Culto da Celebridade: Identidade, a Internet e Cultura Pop Europeia“) a ação será uma cadeira na universidade norte-americana.

Harry Styles vira tema de curso em faculdade dos EUA (Foto: Reprodução/Instagram)
Harry Styles vira tema de curso em faculdade dos EUA (Foto: Reprodução/Instagram)
publicidade

A notícia foi anunciada pelo coordenador do curso Dr. Louie Dean Valencia em suas redes sociais.

“É oficial, oficial. Eu estou ensinando o primeiro curso universitário do mundo sobre o trabalho de Harry Styles”, celebrou.

publicidade

O professor ainda deu mais detalhes sobre o que pode ser esperado do projeto.

publicidade

“Este curso se concentra no músico britânico Harry Styles e na cultura pop europeia para entender o desenvolvimento cultural e político da celebridade moderna em relação a questões de gênero e sexualidade, raça, classe, nação e globalismo, mídia, moda, cultura de fãs, cultura da internet e consumismo”, disse a descrição.

Nele, serão abordados os 12 anos de trajetória do cantor que conquistou o mundo, desde sua era na banda One Direction. “Historiadores sempre usaram artistas e músicos para entender um momento da história“, pontou o coodernador em entrevista ao KXAN.

publicidade

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Milena Cerqueira

Formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), tenho interesse e experiência em jornalismo cultural, comunicação interna e assessoria de imprensa. Na área acadêmica, realizei pesquisa referente ao trabalho de conclusão de curso nas áreas de música e cultura pernambucana.

Veja mais ›
Fechar