Harry Styles: do One Direction a estrela pop solo; conheça trajetória do astro

Dois anos após o lançamento do bem sucedido ‘Fine Line’, Harry Styles lança o primeiro single do seu novo álbum (Harry’s House’), “As It Was” e se consolida cada vez  mais na carreira solo. Enquanto o álbum não chega, relembre como o ídolo teen do One Direction, mudou os rumos da própria carreia.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
Harry Styles
Relembre a trajetória de Harry Styles do One Direction a carreira solo. Foto: reprodução/clipe de As It Was.

Zayn Malik, foi o primeiro a deixar a boyband, em 2015, em meio a turnê On The Road Again. Na época o ex-integrante declarou que o estresse teria motivado a sua saída do grupo.

publicidade

Harry, Louis TomlinsonLiam Payne Niall Horan seguiram com os shows por mais um ano, lançaram o álbum  Made in the A.M. (2015) e em 2016 anunciaram um hiato, por tempo indeterminado e assim ficou marcado o fim do One Direction. Antes mesmo do anúncio da separação do grupo, Styles já estava trabalhando em seu trabalho solo.

Em 2017, o britânico lança o single “Sign of the Times”, que seria o carro chefe do seu primeiro álbum solo, auto-intitulado. O disco buscava descolar totalmente a imagem de Harry, do trabalho feito na banda, misturando pop com folk e rock.

Harry Styles, o álbum, marca uma reestreia bem sucedida do artista. Ocupou as primeiras posições em mais de dez países nos charts da Billboard e foi responsável por despontar o cantor e compositor como o mais bem sucedido entre os ex-integrantes do One Direction, com sucesso de público e crítica.

publicidade

Ainda em 2017, Harry estreia como ator no filme Dunkirk, dirigido por Christopher Nolan. O filme recebeu várias indicações ao Oscar e venceu nas categorias edição, edição de som e mixagem de som. A partir do início de sua trajetória solo, o músico também desponta como um ícone fashion, marcado por figurinos de gênero fluído.

Leia também: Versions Of Me: Capa do álbum da Anitta rende memes divertidíssimos na web

Em 2019 começaram as movimentações para o lançamento do segundo álbum solo de Harry Styles. Ele passou seis semanas em Malibu, na California (EUA), ao lado dos produtores Jeff Bhasker e Tyler Johnson para juntos darem forma ao ‘Fine Line’. No projeto ele aprimora sua veia roqueira em uma sonoridade mais madura.

publicidade

“Lights Up”, foi o primeiro single divulgado. Logo depois vieram “Watermelon Sugar”, “Adore You”, “Falling” e “Golden” e Treat People With Kindness”.

Segundo os dados da Sony Music, ‘Fine Line’ foi o projeto de música mais vendido da gravadora durante todo aquele ano. Nos seis primeiros meses do lançamento, o álbum também conquistou a terceira maior venda no Reino Unido.

O disco ainda teve três indicações ao Grammy: melhor álbum vocal de pop, melhor performance solo de pop (Watermelon Sugar) e melhor vídeo de música (Adore You). A versão em vinil da obra foi a mais vendida de 2020, segundo dados da MCR Data, com 232 mil cópias vendidas entre 3 de janeiro e 31 de dezembro.

publicidade

Com um segundo álbum elogiado e de sucesso entre o púlbico, Harry Styles se firma com uma carreira sólida, totalmente desprendida do sucesso do grupo que o revelou. Com todo esse histórico, são grandes as expectativas em torno de Harry’s House’. 

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Rafael Lima

Jornalimo pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Possui passagem por assessoria de comunicação e produção de críticas musicais desde 2020 em redes sociais. Apaixonado pelo universo e cultura pop, pesquisa e produz conteúdo para o nicho desde 2019.

Veja mais ›
Fechar