Halsey acusa gravadora de exigir viral no TikTok para lançar música

A cantora Halsey virou assunto neste domingo (22), ao publicar dois vídeos no TikTok e causou polêmica. A artista norte-americana afirma que tinha uma música pronta para ser lançada, mas sua gravadora exigiu que ela seja um sucesso na plataforma de vídeos curtos.

publicidade
Halsey (Foto: Reprodução/Instagram)
Halsey (Foto: Reprodução/Instagram)

Durante o desabafo, a cantora disse ainda que estava cansada e que merecia mais. As declarações foram feitas em texto, enquanto ela se filmava ouvindo a música.

publicidade

“Basicamente, eu tenho uma música que eu amo e eu quero lançar urgentemente. Mas minha gravadora não deixa. Eu estou nesta indústria há oito anos, e eu vendi mais de 165 milhões de discos e minha gravadora está dizendo que eu não posso lançar a menos que eles possam inventar um momento viral no TikTok. E eles estão fazendo isso com basicamente todos os artistas atualmente”, iniciou Halsey.

E completou:

“Tudo é marketing. E eles estão basicamente fazendo isso com todos os artistas hoje em dia. Eu só quero lançar música, cara. E eu mereço mais. Estou cansada.”, diz a cantora encerrando o primeiro vídeo.

publicidade

Em um segundo vídeo, a artista continua expondo seu descontentamento e chega a compartilhar o que seria uma conversa com um homem da gravadora, que explica como seria a estratégia do viral.  “Eu odeio isso”, diz ela no final da gravação.

Antes de Halsey, outras cantoras já haviam falado sobre exigências de suas gravadoras de viralizar no TikTok para obter um sucesso ou fazer um novo lançamento. Charli XCX, FKA Twigs e Florence Welch são alguns dos nomes que criticam a necessidade de produzir constantemente para viralizar na plataforma.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Rafael Lima

Jornalimo pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Possui passagem por assessoria de comunicação e produção de críticas musicais desde 2020 em redes sociais. Apaixonado pelo universo e cultura pop, pesquisa e produz conteúdo para o nicho desde 2019.

Veja mais ›
Fechar