Gwen Stefani fala sobre diagnóstico preocupante após se tornar mãe

Durante a cerimônia do New York Women in Communications’ 52nd Annual Matrix Awards, ocorrida na noite desta quinta (27), Gwen Stefani foi homenageada pelas conquistas de sua carreira. No evento, a artista deu detalhes sobre como tem sido a vida após o diagnóstico de dislexia, feito logo depois de se tornar mãe

Gwen Stefani
Gwen Stefani fala sobre diagnóstico de Dislexia após se tornar mãe. (Foto: Dimitrios Kambouris/Reprodução/Instagram).

A artista, que é casada com o cantor Blake Shelton, e mãe de Kingston, de 14 anos , Zuma, de 12, e Apollo, de 6, frutos do casamento com Gavin Rossdale, disse que: “Ser disléxica definitivamente trouxe desafios para mim e eu vou dizer que a vantagem é que provavelmente me fez a pessoa que sou.”

Gwen já havia falado sobre o assunto em entrevista recente à série At Home With, da Apple Music: “Uma coisa que eu descobri ao ter filhos e que tenho dislexia. Eu sinto que muitos problemas que tive ou até mesmo decisões que fiz para mim mesma vem disso, porque agora as crianças, obviamente, é tudo genético, têm alguns desses problemas.”

A ex-vocalista do No Doubt contou ainda que na época de escola, teve dificuldade para acompanhar seus colegas:

“Eu era uma boa menina. Não fazia nada de ruim. Só que, para mim, era muito difícil funcionar naquela ‘caixa quadrada’ que era a escola, onde todos deveriam estar compreendendo [o conteúdo ensinado]”, ela relembrou. “E meu cérebro não funcionava assim; ainda não funciona. Mas ele funciona de maneiras diferentes que provavelmente são um dom que outras pessoas não têm.”

Com o diagnóstico precoce dos filhos, a estrela pôde dar a eles um tratamento e condições melhores do que as que teve na infância e comemora o fato: “Agora eles têm vários benefícios. Têm professores e escolas incríveis e não precisam ter vergonha disso. Eles entendem que o cérebro deles funciona de uma maneira diferente”, disse.

Há poucos dias, Gwen Stefani foi assunto na internet quando completou 53 anos no último dia 3 de outubro. Os seguidores da cantora se surpreenderam com sua idade e com a aparência bastante jovem que ela exibe nas redes sociais.

“Gwen Stefani é eterna ou foi liofilizada”, escreveu um fã nas redes sociais. “Gwen Stefani parece eterna. Ela parece ser a mesma desde Hollaback Girl.”, observou outro seguidor. “Por favor, deixe-me envelhecer como Gwen Stefani.”, disse mais um.