Gusttavo Lima surge como garoto de programa em site gringo

Gusttavo Lima
Gusttavo Lima (Foto: reprodução/Instagram).

Gusttavo Lima surge como garoto de programa em site gringo

Já imaginou se deparar com sua imagem em um site pornô internacional? É o que aconteceu com Gusttavo Lima. O cantor sertanejo foi anunciado como garoto de programa de luxo em um site francês. O site exibe fotos do artista como se ele se chamasse Victor e oferecesse sexo em troca de dinheiro. A descoberta foi feita por Leo Dias, colunista do Metrópoles.

O site gringo pega as fotos do cantor que são postadas nas redes sociais. Além disso, eles também deixam disponível um número de telefone para que a pessoa consiga contratar o trabalho. Além de Gusttavo Lima, outros artistas como Lucas Malvacini e Iran Malfitano também já foram alvos deste tipo de crime.

A situação pode ser vista como falsidade ideológica, já que o site o usa como se ele fosse outra pessoa. Além disso, o crime de direito de imagem, previsto no artigo 218-C do Código Penal, também se enquadra, pois não há o consentimento da vítima para tal ato. O artista ainda não se pronunciou sobre o episódio. O site já derrubou o perfil com as fotos do cantor.

Gusttavo Lima e o valor da Caixa

Em 2020, Gusttavo Lima foi garoto propaganda da Mega da Virada. Por isso, ele recebeu R$ 1,1 milhão da Caixa Econômica Federal. O valor foi revelado pela agência Fiquem Sabendo, especialista em Lei de Acesso à Informação, que divulgou o valor após um pedido do governo federal.

No final de 2022, o portal Movimento Country divulgou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) havia colocado o valor pago ao cantor sob sigilo de cem anos. O artista, inclusive, esteve na “CPI do sertanejo“, que investigou diversos artistas do gênero musical que usaram recursos públicos para alavancar a carreira.

Reações

No perfil de Leo Dias, diversos internautas reagiram à notícia de que Gusttavo Limavirou” garoto de programa no site francês. “Minha vizinha mandou perguntar quanto tá cobrando”, “Nivaldo não tem um dia de paz”, “Meu amor, quanto tá uma hora? Eu quero”, “Tentando tirar o nome do Serasa”, “Não bastava o Serasa”, “A pergunta que não quer calar: quanto?”, ironizam.