Gustavo Mendes é acusado de mentir sobre assalto e rebate

Gustavo Mendes fala após ser acusado de mentir sobre tentativa de assalto (Imagem: Instagram)

O Humorista Gustavo Mendes foi agredido em um assalto na madrugada desta última quinta-feira (5) em Juiz de Fora/Minas Gerais. Ele foi acusado de ter mentido sobre o ocorrido e utilizou as suas redes sociais para se manifestar a respeito das acusações.

A tentativa de assalto ocorreu de madrugada, por volta das 2h, quando Gustavo estava saindo de um pub (bar) na Avenida Independência. Segundo o humorista, três homens tentaram roubá-lo, mas não obtiveram êxito, pois ele fez a ‘imbecilidade’ de reagir:

“Não conseguiram levar nada, porque eu fiz a imbecilidade – e volto a repetir – a imbecilidade de reagir ao assalto. Como eu vi que o cara não estava armado, eu reagi, fui para cima dele e não levaram nada. O cara reagiu de volta e tentou me dar uma pedrada na cabeça”

Conforme afirmado por ele, após levar duas pedradas na cabeça, ele se dirigiu ao Hospital. Depois relatou como os fatos aconteceram em entrevista à Revista Quem.

“Eu saí de um pub por volta de duas da manhã e aí atravessei a rua para pedir um carro de aplicativo. Enquanto eu estava no celular pedindo o carro, chegaram dois homens e uma mulher para abordar a gente para assaltar, porém o cara que estava na frente mexeu no short para fingir que estava armado e eu vi que ele não estava armado. Então cometi a burrice de reagir ao assalto. Eu falei: ‘ator por ator, ele está fingindo que está assaltando, eu sou melhor que ele”, disse ele, que prosseguiu.

“E aí reagi ao assalto, ele me deu uma pedrada na cabeça e saiu correndo e foi embora logo. Basicamente foi isso que aconteceu. Porém, ele voltou três vezes ainda para me afrontar. Três vezes fingindo que estava com uma arma e três vezes eu fingindo que era corajoso. Mas estava perdendo muito sangue. Por isso que eu falo: ‘não reajam a um assalto, porque vocês recuperam carteira, celular, identidade, tudo, mas a vida não se recupera'”.

O ator foi acusado de ter mentido a respeito do assalto e se dirigiu às redes sociais para se pronunciar sobre as acusações: “Será que eu menti sobre o assalto? Olha, não queria de jeito nenhum aparecer assim para vocês, mas assim que eu estou hoje quarta-feira (11), eu fui assaltado, uma tentativa de assalto. Achei que eu tinha tomado uma pedrada só, mas foram duas pedradas, como vocês podem ver bem no vídeo, porém hoje o delegado do caso deu fez uma coletiva de imprensa em que, ao responder uma pergunta sobre se por acaso não teria sido uma tentativa de assalto, (disse que) eu poderia responder por denunciação caluniosa. É bem verdade, qualquer um que mentir sobre uma tentativa de assalto, fazer uma denúncia mentirosa, pode sofrer o dano de uma denunciação caluniosa, foi o que ele respondeu. E muita gente está vindo pra cima de mim dizendo que eu menti e etc, e é uma fala que, tirada de contexto, precisa ser muito utilizada pelos jornalistas que estavam lá com muita responsabilidade, porque nesse país dividido do jeito que está -a gente acabou de ver o que aconteceu em Brasília, agora no último domingo – as pessoas podem usar isso com motivação para mais ódio e mais violência”.

“Poderia ser mentira, mas enfim, as imagens estão aí. Espero que peguem esse esse sujeito logo para que Juiz de Fora possa voltar a ficar mais um pouquinho mais em paz. Enfim, tantas coisas, tantas tantas coisas, que eu só posso dizer sobre o que eu senti na pele, que vivi nos últimos dias. Obrigado, boa noite a todos e é isso” – concluiu ele.