Grêmio proíbe jogadores de usarem chuteira rosa

Nova chuteira da Adidas com detalhes na cor rosa
Nova chuteira da Adidas com detalhes na cor rosa (Foto: Reprodução)

A rivalidade dentro do futebol sempre aparece com casos um pouco “inusitados”, o problema da vez envolve os gigantes do Rio Grande do Sul, Grêmio e Internacional. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Grêmio proibiu que seus atletas usassem a nova chuteira da Adidas por conter detalhes na cor rosa

Em seu Twitter, Venê conta que os jogadores do Grêmio que são patrocinados pela Adidas não vão poder utilizar a nova chuteira da fornecedora nas próximas partidas pois, segundo o jornalista, a cor rosa se assemelha ao vermelho, principal cor do Internacional.

– Os atletas do Tricolor que são patrocinados pela empresa foram proibidos de usar a nova chuteira da Adidas. Motivo? O material tem a cor rosa, e a diretoria alega que pode “parecer” vermelho, cor do Internacional, na tv. Adidas tentou resolver a situação, os empresários dos atletas envolvidos com a empresa também tentaram, mas sem sucesso. A diretoria do Grêmio alegou que é uma decisão institucional. Os jogadores, portanto, perderão o patrocínio da Adidas. Alguns atletas, é claro, não gostaram. – comentou o jornalista.

Clássicos do Brasil

O jogo entre Grêmio e Internacional é um dos maiores clássicos do futebol brasileiro e rodeado de episódios marcantes durante sua história de mais de 100 anos. A mais recente foi pela Libertadores de 2020, quando as duas equipes se enfrentaram pela primeira vez na maior competição da América do Sul. No épico embate, a partida terminou 5×3 para o Internacional, mas não em gols… e sim em expulsões.

Foram cinco jogadores expulsos no Internacional e três no Grêmio. Até hoje, este é o 2° jogo com mais cartões vermelhos na história da Libertadores.

Fora de campo, as provocações e brincadeiras entre os torcedores e se tornou algo cultural. Em alguns casos, uma briga até com a cor do rival, como foi o caso explicado por Venê.

Outros clássicos pelo Brasil também existem algumas restrições culturais, no Derbi Paulista (Corinthians x Palmeiras), a cor verde não é muito bem aceita pelos torcedores corinthianos. Em 2016, o volante Willians (que na época atuava pelo Corinthians), chegou ao CT do clube usando uma bermuda verde. Torcedores fizeram o atleta descer do carro dele para dar explicações sobre a vestimenta.

Outro caso é no clássico Ba-Vi (Bahia x Vitória), e aqui vai uma lição para a vida: o Bahia não “vence” uma partida, ele “triunfa”. Dizer que o Bahia terminou o último jogo com uma “vitória” não é o certo para os torcedores do Tricolor de Aço, o certo é dizer que o Bahia “triunfou” no último jogo. A tradição vai além dos torcedores e o perfil da equipe nas redes sociais também não costuma usar o termo