Grammy 2022: xixi de Doja Cat e outros destaques da premiação

O Grammy Awards 2022 aconteceu neste último domingo (3) e contou com vários momentos marcante durante a noite. Como por exemplo, o próprio presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, que enviou um discurso para a premiação.

Momentos marcantes do Grammy 2022 (Reprodução)
Momentos marcantes do Grammy 2022 (Reprodução)

Direto de Kiev, o chefe de estado de uma pausa em sua agenda de trabalho em meio a guerra contra a Rússia, para falar em um dos maiores eventos da cultura pop norte-americana. Em sua mensagem, ele pediu apoio dos americanos ao seu país.

“A guerra. O que é mais oposto à música?”, perguntou o político. “Nossos músicos usam coletes à prova de balas em vez de smokings. Eles cantam para os feridos. Nos hospitais. Mesmo para aqueles que não podem ouvi-los. Mas a música vai aparecer de qualquer maneira”, disse ele.

“Em nossa terra, estamos lutando contra a Rússia, que traz um silêncio horrível com suas bombas. O silêncio mortal,” ele disse antes de prosseguir: “Preencha o silêncio com sua música. Preencha-o hoje, para contar nossa história”.

Outro momento que gerou vários memes e uma onda de comentários no Twitter, foi o fato de Doja Cat, uma das premiadas da noite, ter interrompido uma ida ao banheiro no exato momento em que deveria estar no palco para receber o prêmio de melhor performance pop de duo ou grupo, por Kiss Me More.

Depois de ser flagrada pelas câmeras dando uma corridinha direto do banheiro, Doja confessou o que estava acontecendo. “Nunca tinha feito um xixi tão rápido na minha vida”, justificou Doja, que estava visivelmente nervosa.

Homenagem a Marília Mendonça

O Brasil também foi lembrado durante a premiação mais importante da música norte-americana. A cantora Marília Mendonça foi alvo de uma homenagem por sua contribuição artística.

Na ocasião, os cantores Leslie Odom Jr., Rachel Zegler, Cynthia Erivo e Ben Platt cantaram sucessos de musicais de Stephen Sondheim, morto em novembro de 2021. A sertaneja também morreu no mesmo mês, vítima de um acidente aéreo.

Taylor Hawkins, baterias do grupo Foo Fighters, também foi homenageado pelo Grammy. Logo no início da premiação, houve um momento no qual foi tocada a música My Hero, da banda de rock. “Toda a comunidade da música ainda está de luto pela luz que perdemos semana passada com a morte de Taylor Hawkins. Continuamos a mandar nosso amor e estendemos nossos maiores sentimentos a sua família e amigos”, disse a Academia no Twitter.