Globo toma decisão sobre final de Travessia e estreia da nova novela das 21h

Travessia
Globo decide encurtar Travessia e adiantar estreia de Terra e Paixão. (Foto: Fabio Rocha/Globo)

Travessia se mostrou um grande problema para o horário nobre da Globo. Sem conseguir fazer a audiência da trama de Glória Perez reagir, a emissora decidiu encurtar a produção e adiantar a estreia da próxima novela no horário, Terra e Paixão, de Walcyr Carrasco.

Segundo as informações da colunista Carla Bittencuort, do Notícias da TV, a história de Brisa e Ari perderá duas semanas e seu final será adiantado para o dia 5 de maio, 15 dias antes da data prevista. com isso, a nova produção global entrará no ar no dia 8 do mesmo mês. A Globo tem corrido para adiantar o ritmo das gravações, que já começaram.

Com a mudança, Terra e Paixão será uma das novelas mais longas da emissora, com 221 capítulos previstos. A última novela com uma duração nesses padrões foi Amor a Vida, também de Walcyr Carrasco, que teve exatamente os mesmos 221 capítulos.

A divulgação de Terra & Paixão ainda não começou, mas as gravações já estão acontecendo desde o fim de janeiro, no Mato Grosso do Sul. Lá está o elenco principal, formado por Barbara ReisCauã ReymondPaulo Lessa e Tony Ramos. Eles ficarão por lá, adiantando as cenas da novela, por cerca de um mês.

A protagonista, Aline, será vivida por Bárbara Reis. A personagem é uma mulher que batalha para cuidar de sua fazenda depois da morte do marido, mesmo sem conhecimentos sobre Agricultura.

Para isso, ela tem a ajuda do ativista Jonatas (Paulo Lessa), com quem, em determinado momento, acaba vivendo um romance. Caio (Cauã Reymond), será o vilão da trama e também terá interesse em Aline. Ele é filho de Antônio La Selva (Tony Ramos), grande produtor rural da região que inclusive tenta tomar as terras da mocinha.

Antônio é casado com Irene (Gloria Pires) e também é pai de Daniel (Johnny Massaro) e Petra (Debora Ozório).