Globo toma decisão drástica envolvendo participantes polêmicos do BBB 23

Globo veta presença de Bruno Gaga, Cara de Sapato e MC Guimê da Final do BBB 23
Bruno Gaga, Antônio ‘Cara de Sapato e MC Guimê (Montagem: Reprodução)

Globo toma decisão drástica envolvendo participantes polêmicos do BBB 23

A final do BBB 23 já está com data marcada: 25 de abril de 2023, daqui exatos 15 dias saberemos quem será o grande vencedor ou vencedora do maior prêmio da história do Big Brother Brasil. E como é de costume, a celebração da final é comemorada com a presença de todos ex-participantes do reality show. Em um anúncio feito pela TV Globo, todos participantes, sem exceção foram convidados para a final.

Esse foi um dos assuntos mais comentados no Twitter à época, pois três participantes da 23ª edição, teoricamente não poderiam comparecer na grande final, cada um com seus respectivos motivos. O primeiro deles é Bruno Nogueira, mais conhecido como Bruno Gaga, que apertou o botão de desistência e saiu do game, o que retira o direito de comparecer em qualquer evento global que envolva o Reality.

Os outros dois participantes que não poderiam comparecer a final conforme as regras do programa, são Antônio ‘Cara de Sapato’ e MC Guimê, que foram expulsos do BBB 23 no dia 16 de março de 2023, por supostamente terem importunado sexualmente a intercambista mexicana Dania Mendez, durante sua passagem pelo Brasil.

Repercussão negativa do retorno dos ex-bbbs

Em razão da repercussão internacional da expulsão de Cara de Sapato e MC Guimê, que inclusive estão sendo alvos de investigação da polícia civil do estado do Rio de Janeiro, e também por infringir as regras ao permitir o retorno de Bruno Gaga, a pressão dos internautas contra a presença dos três participantes foi grande, o que pode ter culminado no veto da emissora na participação dos três ex-bbbs da final do programa.

Veto da TV Globo da participação de Antônio, Bruno e MC Guimê

A Globo decidiu voltar atrás na decisão também diante do grande cancelamento e pressão dos patrocinadores na época que as acusações de importunação sexual vieram à tona. Além disso, vale lembrar que Tiago Abravanel também não foi convidado para a final no ano passado, quando também desistiu do programa, assim como Bruno Gaga. Além do último programa do BBB23, Sapato, MC Guimê e Gaga também iriam participar do reencontro entre os participantes, que ocorre no dia seguinte à final, para o Multishow. Esta decisão também foi revogada pela empresa.