Globo exibirá série inspirada em Marília Mendonça no horário nobre; saiba quando

Alice Wegmann em cena de Rensga Hits; série estreia na Globo
Alice Wegmann em cena de Rensga Hits; série estreia na Globo (Foto: Reprodução/Globoplay)

Globo exibirá Rensga Hits e Segunda Chamada no horário nobre; saiba quando

A Globo definiu as novas séries que exibirá na faixa noturna a partir do segundo semestre. A emissora escalou Rensga Hits e Segunda Chamada, ambas produções originais do Globoplay. As duas produções farão uma dobradinha e vão ocupar a linha de shows após a novela das nove Terra e Paixão.

O MixMe teve acesso ao planejamento de programação da Globo para os próximos meses. Se nada mudar, as duas séries terão estreia na faixa pós novela das 21h em agosto. Rensga Hits irá ao ar no horário das 22h30, logo após Terra e Paixão. Já Segunda Chamada virá na sequência, na faixa das 23h30.

Estratégia da Globo

A estratégia já é conhecida. A emissora fez o mesmo com produções como Ilha de Ferro, Verdades Secretas 2, Onde Está Meu Coração, Aruanas, Encantados, entre outras. Uma outra trama do Globoplay que terá exibição na Globo nos próximos meses é Todas as Flores, novela de João Emanuel Carneiro produzida exclusivamente para o streaming. Essa, no entanto, ainda não tem data definida para entrar no ar na Globo.

As tramas

Com 8 episódios, Rensga Hits conta a história de Raíssa Medeiros (Alice Wegmann), uma jovem do interior que descobre que é traída pelo ex-noivo e o abandona no altar, partindo rumo ao sonho de viver da música sertaneja na grande Goiânia. Antes de chegar à cidade, Raíssa atola o carro e, com tudo dando errado, usa seu talento musical para expressar seus sentimentos e compor o que, depois de um tempo, vem ser o maior hit do feminejo brasileiro – só que não na sua voz, mas, sim, na da estrela em ascensão Gláucia Figueira (Lorena Comparato). A cantora Marília Mendonça foi uma das referências para as atrizes da série.

Já Segunda Chamada conta com 12 episódios. Cada um deles traz uma nova história de superação, que os educadores Jaci, Lúcia, Eliete, Sônia e Marco André serão obrigados a gerenciar, além do desenrolar de suas vidas pessoais. A série convida à reflexão sobre temas de relevância social, como abusos e intolerância racial, alcoolismo, adoção, transtornos e, claro, os problemas da educação pública.