Giovanna Ewbank relata dificuldade na vida íntima após gravidez: ‘Demorei’

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank são pais de Titi, Blass e Zyan
Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank são pais de Titi, Blass e Zyan (Foto: Reprodução/Instagram)

O pós-parto é realmente um momento bem desafiador para a mulher. Apesar de por muitos anos ter sido um grande tabu midiático, as Influenciadoras estão usando a sua visibilidade para contar os seus relatos de gravidez e acalmar outras mulheres. Giovanna Embank é uma delas, inclusive!

Durante conversa com  Thaís Fersoza, Gio contou na última terça-feira (19) que teve dificuldades de manter relações íntimas com Bruno Gagliasso após o nascimento de Zyan, que nasceu em 2020. “Eu tive muita dificuldade para voltar a ter relação sexual no pós-parto, eu demorei bastante“, desabafou no “Quem Pode, Pod“, exibido em seu canal do YouTube.

Aproveitando o gancho, Fersoza contou como foi a sua experiência. A atriz acredita que não enfrentou o mesmo problema por ser submetida a cesária nas gestações da Melinda e Teodoro, frutos do casamento com o cantor Michel Teló

Acho que se eu tivesse tido o parto normal, talvez seria uma questão mais difícil para mim, imagino. Mas eu não tive parto normal, não consegui ter parto normal. Foi cesárea a primeira e o segundo tinha que ser cesárea, por ser uma gestação seguida uma da outra, e havia o risco de que seu útero rompesse, o que de fato aconteceu“, contou.

Por que Giovanna Ewbank teve dificuldades?

Apesar de Giovanna Ewbank não ter dados detalhes dos motivos que dificultaram a retomada das relações sexuais, é muito comum que cada mulher tenha seu próprio ritmo de recuperação. Aliás, é preciso priorizar o bem-estar da mãe e do bebê, por isso, o sexo pode ser colocado em segundo plano.

Conforme estudos divulgados na revista Clinical & Biomedical Research, durante o período puerperal, cerca de 86% das mulheres relatam preocupações sexuais, sendo as mais frequentes a diminuição do desejo sexual e a dispareunia, caracterizada pela dor genital durante a relação sexual. É perfeitamente normal não sentir vontade de se envolver em atividades sexuais nesse período, e não há razão para se preocupar com isso.

Giovanna Ewbank descobriu a gravidez de Zyan no fim de 2019
Giovanna Ewbank descobriu a gravidez de Zyan no fim de 2019 (Foto: Reprodução/YouTube)

A presença da prolactina, um hormônio associado à amamentação, é um dos fatores que explicam a redução da libido. “É uma tendência natural provocada pela prolactina e, por isso, a paciente pode ter menos desejo sexual não só no pós-parto, mas por mais um tempo“, explicou o ginecologista Evandro Oliveira, da Maternidade de Brasília.

Quanto à dor, a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) destaca que ela pode estar relacionada à diminuição do estrogênio durante esse período, levando a uma menor lubrificação vaginal e, consequentemente, causando desconforto durante a penetração. Os especialistas da Febrasgo enfatizam a importância de diálogo com o parceiro durante esse período.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos famosos: