Gil do Vigor revela pressão e ansiedade nos EUA, durante o PhD

gil-do-vigor-revela-pressao-e-ansiedade-nos-eua-durante-o-phd
Gil do Vigor revela pressão e ansiedade nos EUA, durante o PhD. (Foto: reprodução/internet)

Estudando nos Estados Unidos desde o final de 2021, Gilberto Nogueira, conhecido como Gil do Vigor, compartilhou que enfrentou momentos difíceis no exterior.

O ex-BBB passou por situações de pressão em sua jornada de pesquisa do PhD em Economia, o que resultou em crises de ansiedade.

Em uma delas, Gil do Vigor chegou a pensar que estava tendo um infarto, admitindo: “Achei que estava morrendo“.

Em entrevista ao podcast Podpah, o economista enfatizou a importância de cuidar da saúde mental, especialmente ao se dedicar intensamente aos estudos.

A mudança para outro país trouxe desafios significativos, sobretudo a falta de apoio familiar e de amigos. Ele revelou sentir-se incapaz e solitário em diversos momentos.

Eu tive uma crise, não uma, eu tive várias. Mas em uma delas, a mais séria, eu achei que estava morrendo. Eu tive uma crise, fui dirigindo para o hospital e achei que eu ia morrer, que eu estava tendo um infarto. Cheguei lá, o o médico falou que era ansiedade

Ansiedade porque eu estou em um lugar sozinho, sem minha família, sem o apoio, falando outra língua, tendo que lidar com outras pessoas, outra cultura, e tudo isso na minha mente“, explicou.

Vida após Big Brother

Após sua participação no Big Brother Brasil 21, Gil do Vigor experimentou um sentimento de amor inédito.

Por isso, a transição direta para os Estados Unidos, onde não conhecia ninguém, tornou-se ainda mais difícil.

Eu sempre lidei com a rejeição, sempre tentei me encaixar em grupos, mas no PhD a jornada é muito solitária. Apesar de termos amigos e tudo mais, é um processo muito só, porque ninguém vai conseguir colocar o conhecimento na tua cabeça. Se você não abrir o livro e não estudar, não vai acontecer“, acrescentou.

Além das crises de ansiedade, Gil do Vigor também relatou ter sido vítima de injustiça na correção de uma prova final de seu curso de mestrado em uma universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.

Ele recebeu uma nota muito baixa no teste, o que poderia resultar em sua reprovação.

Entretanto, ao perceber que parte da prova que entregou estava faltando, exigiu que as páginas fossem encontradas.

Emocionado, Gil compartilhou com Ana Maria Braga no Mais Você:

Minha prova teve 33 páginas, mas da 21 até a 30 tem um buraco. Não tem as páginas mas eu fiz o meu trabalho. Eu exigi que as páginas que sumiram fossem encontradas“, contou ele a Ana Maria Braga no Mais Você, emocionado.

[…] Não tinha nada na prova, mas estou falando de algo que define o meu futuro. Primeiramente afetou meu emocional, tive uma alergia e fiquei todo vermelho, afetou meu psicológico…“, disse ele, emocionado.

Apesar da injustiça, a mãe do economista, Jacira Santana, revelou em entrevista que ele foi aprovado no PhD.

Ele passou! Deu tudo certo. Ele vai explicar depois, mas passou. Está tudo ok“, afirmou.