Galvão Bueno anuncia morte na família e faz desabafo comovente

Galvão Bueno
Galvão Bueno (Foto: Reprodução/Globo)

Nesta terça-feira (24), Galvão Bueno comoveu a web ao anunciar a morte da sua mãe, dona Mildred, de 93 anos. A mãe do narrador morreu há 12 dias do seu aniversário de 94, o que deixou a situação ainda mais dolorosa para global. O anúncio foi feito através de seu Instagram.

Dona Mildred estava sob cuidados paliativos desde 2022, após doenças que a acometiam se agravarem. E nesta manhã, a mãe de Galvão Bueno faleceu no hospital em que estava internada, rodeada do carinho da família e dos cuidados médicos da UTI. “Sem sofrimento”, ressaltou o narrador.

Galvão comenta morte da mãe

“Hoje acordei às 5h30 e Dona Mildred, minha mãe, estava começando a nos deixar, 12 dias antes de completar 94 anos! Sem sofrimento, com todos os cuidados paliativos que já vinham sendo carinhosamente aplicados na UTI do Hospital Evangélico em Londrina. Ela partiu serena, depois de uma grande e completa vida aqui no nosso mundo”, anunciou, em vídeo.

“Dona Mildred, minha mãe, se foi! Deus a receberá com muito amor, e a luz dela brilhará para sempre!”, completou na legenda.

O velório será na cidade em que a mãe de Galvão partiu, em Londrina, no Paraná. A cerimônia de despedida começa a partir de quinta-feira (26), às 10 horas (pelo horário de Brasília), no Parque das Alamandas, em Londrina (PR). O sepultamento acontecerá às 14h, em uma cerimônia restrita aos familiares e no mesmo local.

Galvão foi consolado por sua legião de fãs através das redes sociais: “Mestre, meus profundos sentimentos a você e todos os familiares!”, “Tenho certeza meu amigo que lá de cima estará olhando por nós. Sentimentos”, “Dona Mildred sempre foi muito gentil e alto astral. Meus sentimentos, Galvão! Abraço”.

Atriz da TV Tupi

Entre os anos 1951 e 1958, no início das telinhas, Dona Mildred trabalhou em novelas de sucesso na TV Tupi e ganhou reconhecimento como atriz, sendo uma das mais populares da época.

Nos bastidores do seu trabalho, por volta de 1950, se envolveu com o diretor Aldo Viana, com quem teve um relacionamento. Desse envolvimento nasceu Galvão Bueno e foi quando Mildred abandonou sua carreira no auge do sucesso para se dedicar à maternidade.