Gabriela Duarte toma atitude drástica com a mãe Regina Duarte

BBB 23
Regina Duarte e a filha Gabriela Duarte (Foto: Reprodução/Instagram)

A atriz Gabriela Duarte, de 48 anos, que é filha da atriz Regina Duarte, de 75 anos, resolveu deixar de seguir a mãe nas redes sociais após a mesma ter apoiado os ataques em Brasília, a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Gabriela Duarte e Regina Duarte

A filha de Regina Duarte tomou uma atitude drástica de parar de acompanhar as publicações da mãe nas redes sociais. Ela condenou as atitudes de um grupo de Bolsonaristas, que invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do STF no último domingo (8).

Em sua rede social, a filha da veterana desaprovou a destruição que apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro causaram, em itens de valor econômico e histórico do Congresso, além de depredar e destruir os cômodos dos prédios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal. “Vandalismo e ignorância são inimigos da liberdade. Tristeza”, disse a filha de Regina Duarte. 

Em contrapartida, Regina Duarte, ex-secretária especial da cultura e apoiadora de Bolsonaro, usou as redes sociais para defender o ex-presidente. “Acalmem-se. Ele pode ter parecido maluco mas sempre lutou pelas 4 linhas. A constituição o deterá sempre”, escreveu a famosa na legenda de um vídeo publicado no Instagram. 

Relação com a mãe

Durante uma entrevista ao jornalista Pedro Bial, Gabriela Duarte falou sobre o relacionamento com a mãe, Regina Duarte. “Foi um período muito turbulento, de muitas coisas. Um período que, de certa forma, nos afastou bastante. Não por uma questão ideológica, não é isso. Tem a ver com uma dinâmica muito complicada, de entrar ali, sair… Então, eu posso responder por mim, eu fiquei muito aliviada”, disse ela.

Ela ainda completou falando sobre a cobrança por parte das pessoas, para ela se posicionar em relação às falas da mãe. 

“As pessoas me cobravam muito que eu me posicionasse, o que era bastante difícil, porque independendo de conflitos ideológicos, não sei como alguém pode esperar que alguém apedreje a própria mãe na internet, então foi bastante delicado para mim. Não falamos sobre isso. Isso foi um pacto que fiz comigo mesma. Realmente a gente escolhe coisas que a gente combina invariavelmente, séries, filmes, a profissão. A gente se encontra no melhor. Pra que se encontrar num lugar que é espinhoso?”, completou Gabriela.