Gabigol tem destaque incomum neste início de Brasileirão

Gabigol reclamando de arbitragem
Gabigol vem recebendo muitos cartões (Foto: Reprodução/Twitter)

Gabigol tem destaque incomum neste início de Brasileirão

Na tarde do último domingo, o Flamengo enfrentou o time do Athletico Paranaense pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida que também marcou o primeiro reencontro entre as duas equipes desde o dia 29 de outubro de 2022, quando o Rubro-Negro bateu o Furacão por 1×0 para ficar com o título continental.

Com clima de revanche, o Athletico Paranaense venceu o Flamengo de virada por 2×1. Dentro de campo, Gabigol, autor do gol do time carioca na partida, acabou se destacando não pela bola na rede, mas sim pelo cartão amarelo recebido.

Muita reclamação

Com o cartão amarelo recebido diante do Athletico Paranaense, Gabigol está suspenso e não poderá enfrentar o Goiás na próxima quarta-feira (10) no Maracanã. O camisa 10 do Flamengo recebeu três cartões em quatro jogos neste Brasileirão.

Gabigol agora soma nove cartões amarelos recebidos na temporada de 2023, é quase o mesmo número de gols marcados (13) neste ano pelo atacante. Nenhum outro atleta do Flamengo recebeu tantos cartões amarelos na temporada quanto Gabigol.

O que mais chama a atenção na quantidade de cartões de Gabigol, é que nenhum deles foi por alguma falta mais violenta, todos foram por reclamações do atacante do Flamengo que tem o costume de conversar bastante dentro de campo com os adversários.

Confira todos os cartões recebidos por Gabigol nesta temporada:

  • Flamengo 3×4 Palmeiras – Supercopa do Brasil
  • Flamengo 2×3 Al Hilal – Semifinal do Mundial de Clubes
  • Flamengo 4×2 Al-Ahly – Disputa de terceiro lugar no Mundial de Clubes
  • Independiente Del Valle 1×0 Flamengo – Recopa Sul-Americana (primeiro jogo)
  • Flamengo 1×0 Independiente Del Valle – Recopa Sul-Americana (segundo jogo)
  • Flamengo 1×2 Fluminense – Taça Guanabara
  • Flamengo 3×0 Coritiba – Campeonato Brasileiro (primeira rodada)
  • Flamengo 2×3 Botafogo – Campeonato Brasileiro (terceira rodada)
  • Athletico Paranaense 2×1 Flamengo – Campeonato Brasileiro (quarta rodada)

Gabi e seus gols

Além do fato de estar recebendo muitos cartões por reclamações nesta temporada, o camisa 10 Gabigol vive um momento menos artilheiro nesta temporada em comparação aos últimos anos.

São 13 gols na temporada, mas apenas um foi com bola rolando (e não de pênalti) desde fevereiro. Neste período, o camisa 10, que segue sendo de extrema importância no time de Sampaoli, passou por um jejum de 10 jogos sem balançar as redes, o maior período sem gols do atacante desde que chegou ao time carioca.