Furiosa, Luana Piovani expõe fala de jornalista e o detona

Luana Piovani- Imagem/Reprodução: Instagram

É possível ser casada e mãe solo ao mesmo tempo? Pois, esse foi o questionamento que fez a modelo Luana Piovani se manifestar sobre a fala de uma jornalista ao seu respeito.

A discussão se deu em razão de um artigo publicado por uma Jornalista renomada que já é conhecida pela modelo de outras datas e que afirma que a produtora não pode ser considerada mãe solo.

O termo mãe solo é compreendido pela Academia Brasileira de Letras como: “Mãe que assume de forma exclusiva todas as responsabilidades pela criação do filho, tanto financeiras quanto afetivas, em uma família monoparental. A denominação mãe solo indica uma forma de parentalidade, desvinculada do estado civil.”

Tal definição é compreendida por Piovani, é uma bandeira da qual ela levanta. Com isso, ela se pronunciou em seus stories do Instagram, indignada com a situação: “Quem é essa jornalista, né? Como teve essa audácia de falar que não sou mãe solo? Tem gente que não sabe que tem gente que é casada e ainda assim é mãe solo.

Não são de hoje as polêmicas que envolvem questões familiares dentro do relacionamento de Luana Piovani e Pedro Scooby. Mesmo sendo divorciados há anos e ambos estando em outros relacionamentos, as desavenças parecem estarem longe de chegar ao fim.

Luana foi casada com Pedro de 2013 à 2019 e tiveram como fruto desse relacionamentos três filhos: Bem Vianna; Dom Piovani Vianna e Liz Vianna. As brigas, na maioria das vezes, giram em torno da paternidade e responsabilidade de Scooby em relação aos filhos. Nesta semana os dois renderam bastante alfinetadas pela internet ao discutirem ‘em público’ sobre a pensão alimentícia das crianças.

Entretanto, ‘o nome da fúria’ causada em Piovani no momento, não foi identificado, apenas existe a informação de que é uma jornalista previamente conhecida. Ela relembrou um episódio sofrido com a mesma jornalista quando ela estava em um relacionamento com Dado Dolabella há 15 anos, quando o ator era seu namorado: “Eu fui ver a jornalista que estava metendo o pau em mim. Cara, a vida é quase uma piada, é um ciclo. Eu fui ver quem é, é uma jornalista que quando eu fui agredida, há 15 anos, ela veio atrás de mim com uma sede e a gente já conhecia”, desabafou.

A apresentadora contou que chegou a trabalhar com o filho da jornalista quando era mais nova e, por essa razão ela acabou sendo ferida: “Por causa desse pequeno laço que eu tinha com ela, eu não soube fechar a porta na cara dela. E ela é realmente uma jornalista que tem a sua relevância. E eu dei uma enganada nela e ela ficou muito puta, pois perdeu a matéria dela. Ela publicou como se fosse a matéria mais importante e ela descobriu que eu tinha enganado ela. Claro, eu tinha me enganado para me proteger”, disse.

A artista afirma que a jornalista tem sede de vingança por causa desse episódio ocorrido há 15 anos. Além disso, revelou também que sofreu muito na época, afinal ela não tinha recursos para divulgar a situação: “Ela me mandou uma mensagem me descabelando. Cara, eu tinha sido agredida, eu tinha 30 anos, estava comendo o pão que o diabo amassou, pois não existia a hashtag ninguém solta a mão de ninguém e com a sociedade tirando meu coro. Eu vi porque ela está há 15 anos depois querendo se vingar”.

Por fim, a atriz falou sobre a insignificância da jornalista em sua vida e sobre a importância da união das mulheres que erguem a bandeira de mãe solo; que as mulheres precisam evoluir para que não sejam reféns de homens. “Tem muita mulher submissa que quer se manter nesse lugar, não quer fazer o serviço de desaprender o que foi introjetado na gente e tem muita mulher cruel, gente ruim em todos os lugares”, desabafou.