Fred Nicácio envia malas para terreiro após sair do BBB

Fred Nicácio do BBB 23 está fazendo bastante sucesso.
Fred Nicácio, ex participante do BBB 23, abriu o jogo no podcast do GShow (Foto: Reprodução/GShow)

Mesmo após ter sido eliminado do BBB 23, o ex-brother Fred Nicácio ainda está dando o que falar. Durante uma série de assuntos, o médico contou em entrevista ao podcast “BBB TÁ ON”, do GShow, falou um pouco sobre o episódio de intolerância religiosa que viveu dentro do programa.

Enquanto discutia sobre o tópico, ele informou para as apresentadoras Vivian Amorim e Jeska Grecco que todas as suas malas, inclusive o presente que Key Alves enviou para Gustavo, o Cowboy, para o terreiro para que fosse feito uma limpeza espiritual. Vale ressaltar que quem estrelou o ato de intolerância religiosa foi o ex-participante Cristian, Key e Cowboy.

Na verdade, todas as minhas malas foram para o terreiro… Para fazer uma limpeza”, confirmou Nicácio ao reproduzir o famoso meme que estourou na web, o chamado “fuen fuon”. Todos os presentes no estúdio caíram na risada e logo após avançaram na conversa.

Nos comentários nas redes sociais o público demonstrou bastante apoio a Fred, especialmente por sua postura fora do game. “Tô gostando muito mais do Fred aqui fora… ele já viu onde errou, assumiu, tá se divertindo com a situação e é isso… pena que ele confio nas pessoas erradas”, disse um usuário do Twitter. “Não acho ele arrogante, acho ele divertido pra mim seria o campeão mais as pessoas não sabem votar e tudo bem faz parte”, comentou outra usuária da rede social.

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA DENTRO DO BBB 23

Fred Nicácio faz parte da religião de “Ifá”, que é um culto oriundo do continente Africano, ligado a Orunmilá. O culto é muito comum em algumas regiões de Cuba, devido ao processo de levada de pessoas escravizadas para outros locais fora de suas regiões.

O ex-participante Cristian foi o pivô de toda a situação, sendo endossada por Key Alves e Gustavo Cowboy. Nicácio estava caminhando vagarosamente pelo quarto no escuro, enquanto sentia dores e não conseguia dormir. Em um destes momentos foi visto por Cristian, que se assustou e alegou que o brother estava parado em frente a cama do casal GusKey.

Posteriormente Cristian compartilhou o momento com Gustavo e Key, o trio afirmou ter sentido algo ruim e que estavam com medo. Após ter sido confrontado por Nicácio, ele disse que apenas sentiu medo e que não conhece nada sobre a religião do ex-brother. “Eu vi você parado de madrugada na frente da minha cama e eu não entendo o negócio da sua religião. Você fala de Axé, Oxum, e eu fiquei muito assustado em ver você parado de madrugada na frente da minha cama”.

Eu [Fred Nicácio] falei: ‘Mas o que tem a ver uma coisa com a outra?’. E ele [Cristian]: ‘É porque eu fiquei assustado, Eu senti até um negócio ruim no peito. Eu não entendo muito dessa sua religião’. Olha só, cara! Numa altura dessa, intolerância religiosa.”

A equipe de Fred Nicácio lançou uma nota na conta oficial do médico reiterando que intolerância religiosa é crime, exigiu respeito com religiões de matriz africana e que medidas jurídicas estariam sendo tomadas.