Francisco, El Hombre chega esperançosa em novo single; ouça

A banda Francisco, El Hombre, conhecida pelo sucesso de Triste, Louca ou Má, acaba de lançar uma nova música, Nada Conterá a Primavera. O grupo chega esperançoso no single que antecipa o seu terceiro álbum e que foi lançado junto com a estação das flores.

publicidade
Francisco, El Hombre
Grupo Francisco, El Hombre lança novo single com mensagem de esperança (Foto: Júlia Pessini e Amare Audiovisual / Divulgação)

A música faz referência a frase atribuída a Pablo Neruda e que é usada como incentivo para movimentos sociais. A ideia é apresentada logo nos primeiros versos da canção: “As flores resistem à tempestade / E cantam por becos, esgotos e bares”.

publicidade

A primavera representa, assim, uma nova fase social de mais justiça. É mais uma música do repertório da banda que apresenta um teor político de forma poética.

Na sonoridade, a canção traz um toque latino suave e convoca a dança. Mais uma forma de demonstrar, através da canção, o otimismo da Francisco, El Hombre em relação ao contexto político.

publicidade

Nas redes sociais, o grupo dedicou o lançamento para o Movimento Sem Teto.

“Queremos dedicar ‘Nada Conterá a Primavera’ ao @movimentosemterra, em especial a tudo que aprendemos em nossa visita ao Assentamento Popular Maria Aparecida – São Miguel do Gostoso (RN). Foi sem dúvida um dos dias mais especiais da nossa existência coletiva, aonde tudo que fazemos pareceu fazer sentido. Obrigade MST, por todos os dias recarregar nosso continente de esperança. A Luta é Pra Valer.”, escreveu a banda em post no Instagram.

“Nada Conterá a Primavera” deixa a expectativa de um terceiro disco mais solar, mais leve, mas não menos político. O álbum, que ainda não teve o nome divulgado, tem lançamento previsto ainda para 2021 e dá sequência aos álbuns Soltasbruxa (2016) e Rasgacabeza (2019).

publicidade
Capa de Nada Conterá a Primavera
Capa de Nada Conterá a Primavera

Ouça Nada Conterá a Primavera, de Franscisco, El Hombre:

Ficha Técnica:

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Composição: Juliana Strassacapa, Sebastián Piracés Ugarte, Andrei Kozyreff e Mateo Piracés Ugarte.
Produção: Francisco, el Hombre e Mateo Piracés Ugarte
Edição: Max Matta e Mateo Piracés Ugarte
Técnico de Gravação: Max Matta
Trombone e Arranjos: Giovani Alves Loner
Trompete: Douglas William Rodrigues dos Santos
Saxofone: Mariana Marinelli de Oliveira
Técnico de Gravação dos Sopros: Caique Neri (no Estúdio Toca do Ouriço)
Mix: Pedro Garcia
Master: Carlos Freitas (ClassicMaster)
Arranjos: Helena Papini, Juliana Strassacapa, Sebastián Piracés Ugarte, Andrei Kozyreff, Mateo Piracés Ugarte e Giovani Loner
Voz: Juliana Strassacapa, Sebastián Piracés Ugarte e Mateo Piracés Ugarte

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Marcelo Argôlo

Marcelo Argôlo é jornalista e pesquisador musical. Autor do livro Pop Negro SSA: cenas musicais, cultura pop e negritude, atua no mercado de comunicação e jornalismo musical desde 2012. Nesse período, teve passagens por redações, agências e assessorias. Atualmente se dedica ao Mix Me e a projetos de produção de conteúdo sobre música pop e negritude.

Veja mais ›
Fechar