Fotógrafo paraense clica Beyoncé para Vogue britânica; conheça

É do Brasil! As imagens de Beyoncé no ensaio com referências da disco music, que estampou a capa da Vogue Britânica, tomaram conta das redes sociais nesta quinta-feira (16). O fotógrafo por trás das fotos que ilustraram o anuncio do novo álbum da cantora, ‘Renaissance’, para o dia 29 de julho, é brasileiro. O paraense Rafael Pavarotti.

publicidade
Beyoncé estrela capa da Vogue britânica em ensaio de fotógrafo brasileiro (Fotos: Reprodução)
Beyoncé estrela capa da Vogue britânica em ensaio de fotógrafo brasileiro (Fotos: Reprodução)

Rafael nasceu em 1993, no distrito de Icoaraci, em Belém do Pará. Deixou a cidade natal aos 16 anos para seguir carreira na moda na região Sudeste. Seu trabalho como fotógrafo ganhou o mundo  e, em 2019, foi um dos dois únicos brasileiros a integrar a lista anual do British Council, que lista os cem nomes mais criativos do mundo.

publicidade
Beyoncé estrela capa da Vogue britânica em ensaio de fotógrafo brasileiro (Foto: Reprodução)
Beyoncé estrela capa da Vogue britânica em ensaio de fotógrafo brasileiro (Foto: Reprodução)

De acordo com a agência Art+commerce, que o representa no exterior, “a potência de seu trabalho – que promove o embelezamento e normalização dos corpos negros e indígenas – surgiu em meio a apelos abrangentes por justiça racial e a pandemia de Covid-19.”

publicidade

Em entrevista ao site Something curated, o brasileiro conta como a infância ao lado da avó o moldou:

“Cresci cercado pela natureza, tomando banho no rio, andando descalço pela floresta, fazendo casas nas árvores com meus amigos. Fui criado pela minha avó enquanto meus pais trabalhavam. Ela me ensinou muito do que eu sei hoje, sobre amor, sobre ir atrás do que me faz feliz. Aos 12 anos descobri onde meu pai escondia sua câmera analógica e comecei a levá-la para a escola sem que ele soubesse. Fazia uma arrecadação com meus amigos para comprar filmes e depois íamos à praia ou invadimos prédios abandonados para fotografar, era sempre uma grande aventura.”

Antes de Beyoncé, Rafael já havia trabalhado com Rihanna para a capa da revista “Dazed“, em setembro do ano passado.

publicidade

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Rafael Lima

Jornalimo pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Possui passagem por assessoria de comunicação e produção de críticas musicais desde 2020 em redes sociais. Apaixonado pelo universo e cultura pop, pesquisa e produz conteúdo para o nicho desde 2019.

Veja mais ›
Fechar