Fluminense vence Boca e conquista libertadores pela 1ª vez

fluminense-vence-boca-e-conquista-libertadores-pela-1ª-vez
Fluminense vence Boca e conquista libertadores pela 1ª vez. (Foto: Reprodução/Internet)

Em uma noite memorável, o Fluminense cravou seu nome no panteão do futebol sul-americano, vencendo o Boca Juniors por 2 a 1 e se sagrando campeão da Libertadores pela primeira vez. Este triunfo não só traz glória para o clube, mas também enterra as lembranças amargas da derrota para a LDU em 2008.

Início de uma noite decisiva

As equipes entraram em campo com suas estratégias bem definidas: o Boca Juniors preparado para se defender e apostar nos contra-ataques, e o Fluminense no controle das ações ofensivas, dominando a posse de bola.

O momento mágico da noite veio com a entrada de John Kennedy, marcado por uma previsão de Fernando Diniz, que disse ao jogador que ele seria o autor do gol decisivo. Keno, já no primeiro tempo, colocou o Flu à frente, seguido por um empate do Boca no segundo tempo com Advíncula. Mas foi na prorrogação que a visão de Diniz se materializou.

O Boca Juniors, mantendo-se fiel ao seu estilo de jogo robusto, começou a incomodar o Fluminense com a catimba argentina, elevando a tensão do jogo. Após um período de jogo mais retraído, o empate dos argentinos veio com um espetacular chute de Advíncula, que deixou o placar igualado e a disputa em aberto.

Empate e a virada

Com a igualdade no marcador, o ambiente no Maracanã mudou dramaticamente, e o apoio da torcida ao Fluminense começou a esmorecer. No entanto, Diogo Barbosa encontrou Keno, que preparou o cenário para o segundo e definitivo gol do Flu por John Kennedy. Apesar da expulsão subsequente de Kennedy, o Fluminense manteve a liderança, mesmo com o Boca buscando a reviravolta.

Resultado final

O último ato da prorrogação foi repleto de ação, com o Boca Juniors lançando-se ao ataque na esperança de reverter o placar. Mas foi Guga, em um contra-ataque, que quase ampliou a vantagem do Fluminense, acertando a trave em um lance que manteve os torcedores na beira dos assentos até o apito final.