Fluminense dá chapéu no Vasco por destaque do carioca

Lelê será jogador do Fluminense
Lelê será jogador do Fluminense (Foto: Raphael Torres)

Em uma grande reviravolta na história, o atacante Lelê, grande destaque do Volta Redonda no campeonato carioca de 2023, deixou o Vasco para trás e acertou com o Fluminense. A notícia foi publicada pelo próprio tricolor carioca nesta terça-feira (28) através de suas redes sociais.

Lelê, de 25 anos, é o artilheiro do carioca com nove gols em nove jogos, além de duas assistências.

Com grande destaque neste começo de temporada, o atacante (que está emprestado ao Volta Redonda até o final do campeonato carioca) vem chamando a atenção de times da elite do futebol nacional. Quem estava na frente pela contratação do jovem era o Vasco, que estava com o acerto encaminhado, mas no meio do caminho, o Fluminense conseguiu convencer o jovem.

“O Fluminense Football Club assinou pré-contrato com o atacante Lelê. O atleta, que se apresentará ao clube após o término do Campeonato Estadual, chegará por empréstimo junto ao Itaboraí Profute até o final de 2023, com opção de aquisição em definitivo dos seus direitos”, disse o perfil do Fluminense através de suas redes sociais.

De acordo com o próprio Lelê, alguns fatores foram importantes na hora de escolher pelo Fluminense: “Primeiro eu gostaria de agradecer aos clubes que demonstraram interesse no meu futebol, como Vasco, Inter e outros. Mas eu optei pelo Fluminense pelo sonho de poder disputar a Libertadores e continuar no Rio de Janeiro. Além das conversas que tive com o professor (Fernando) Diniz e com o Fred. Foi por tudo isso que tomei minha decisão. Agradeço a proposta do Vasco, mas optei por jogar a Libertadores. É um sonho de criança”.

Fred não está mais no elenco profissional do Fluminense desde sua aposentadoria em 2022, mesmo assim, segue ajudando o clube.

“Fred e Diniz conversaram muito comigo. Disseram que tinham interesse no meu futebol, que poderiam melhorar meu estilo de jogo. Eles me deixaram bem tranquilos para escolher o Fluminense, que ficariam muito felizes se eu me juntasse ao grupo. Claro que deixaram a meu critério, mas disseram que viram um potencial enorme e que gostariam de trabalhar comigo. Depois disso sentei com minha família, com meus empresários e optei pelo Flu”, disse Lelê, em entrevista ao portal ‘GE’.

Outro fator importante na escolha de Lelê, foi a oportunidade de jogar com Germán Cano: ”Estou feliz demais. O Cano é um baita jogador, um grande artilheiro. Se Deus quiser em breve estaremos fazendo o L juntos”

E como fica o Vasco

Inicialmente, Lelê havia recusado a oferta inicial do Fluminense e estava perto de assinar um contrato de empréstimo com o Vasco até o final de 2023, mas as conversas com Fred E Fernando Diniz foram fundamentais na escolha do jogador.

“Convidamos o Itaboraí Profute, detentor dos direitos do atleta, e o estafe do jogador para uma reunião no CT. Nesta reunião, fizemos um acordo e tivemos a palavra sobre a transferência após o encerramento do Campeonato Carioca. Na última semana, fiquei ciente da informação de que a mesma reunião, com as mesmas pessoas, com a mesma pauta, foi realizada em outro clube daqui do Rio de Janeiro. O Vasco não vai entrar em leilão por jogador nenhum e não negocia quando a linha não é reta. Dessa forma, não temos mais acordo e estamos fora da negociação – afirmou Paulo Bracks, diretor esportivo do Vasco.