Fla-Flu; David Luiz projeta possível reencontro com Marcelo

David Luiz e Marcelo na Seleção
David Luiz e Marcelo foram companheiros na Seleção Brasileira (Foto: Reprodução / Twitter)

Fla-Flu; David Luiz projeta possível reencontro com Marcelo

Na grande final do Campeonato Carioca, o Fluminense reencontra o Flamengo na competição. As duas equipes já se enfrentaram em 2023 e o Tricolor das Laranjeiras levou a melhor, inclusive, se sagrando campeão da Taça Guanabara com a vitória por 2×1 contra o rival.

Agora na decisão do estadual, os dois times estarão novamente se enfrentando e David Luiz, zagueiro do Flamengo, falou sobre a partida em conversa com os jornalistas.

Reencontro

Contra o Fluminense, David Luiz pode encarar um grande parceiro dos tempos de Seleção Brasileira. Contratado como uma das grandes novidades do futebol brasileiro para a atual temporada, Marcelo chegou ao Tricolor Carioca após passagem rápida pelo Olympiacos-GRE. Na entrevista, o zagueiro flamenguista desejou sorte ao amigo.

“Marcelo é um grande amigo, um grande jogador, espero que ele tenha o máximo de sucesso possível assim como ele já teve na carreira toda, mas não contra nós”.

Marcelo e David Luiz estiveram juntos na Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2014 sendo peças fundamentais do sistema defensivo do time comandado por Felipão. Em uma das piores lembranças da Seleção, a dupla esteve presente na semifinal da Copa, quando o Brasil perdeu por 7×1 para a Alemanha.

Mas nem só de tristeza os dois viveram na Seleção, um ano antes, Marcelo e David Luiz foram companheiros na bela trajetória campeã do Brasil na Copa das Confederações, vencendo a Espanha (que era a atual campeã do Mundo) por 3×0.

Outras respostas

A entrevista de David Luiz não foi apenas para falar de Marcelo. Outro ponto questionado foi sobre o trabalho de Vitor Pereira no clube, antes da classificação contra o Vasco pela semifinal, existia uma grande pressão sobre o trabalho do português.

“O elenco é o treinador, o treinador é o elenco. A gente não separa nada disso, e devemos ter isso em mente. Tivemos oportunidades de conquistar títulos esse ano, mas não conseguimos. Esse é o nosso intuito, a nossa vontade, entrar em campo para treinar totalmente focados em conquistar essa taça”.

Com Vitor Pereira no comando, o Flamengo vem adotando uma formação diferente nas últimas partidas, usando três zagueiros e os laterais podendo atuar mais como “alas” ajudando no ataque. Ao falar da nova formação, David Luiz lembrou da Seleção de 2002.

“Qual foi a última vez que o Brasil foi campeão do mundo? Em 2002? Eram três zagueiros. Mas, para mim, não é só o sistema em si que se começa o jogo. Independentemente de como é feita a análise do sistema, os times precisam estar prontos para qualquer cenário”.

O Flamengo encara o Fluminense pela primeira partida da final do Campeonato Carioca no dia 1 de abril (sábado), às 20:30 (horário de Brasília). A volta será em 9 de abril (domingo), às 18:00 (horário de Brasília), ambos os jogos serão no Maracanã, mas por ter a melhor campanha durante o campeonato, o Fluminense será o mandante do segundo jogo.