Finally Enough Love: Novo álbum de Madonna surpreende e deve debutar no Top 10 da Billboard 200

No dia 19 de agosto, Madonna lançou o Finally Enough Love: 50 Number Ones. O projeto é uma compilação de remixes da Rainha do Pop, que possui duas versões. Um álbum com 16 faixas e outro mais extensocom 50 canções. O material celebra os singles que chegaram no topo da parada estadunidense da Billboard Dance Club Songs desde Holiday de 1983 até I Don’t Search I Find de 2019.

A Billboard 200 é uma parada que divulga semanalmente os 200 discos mais consumidos e comercializados nos Estados Unidos. Por ser um álbum de remixes, o Finally Enough Love: 50 Number Ones supreendeu positivamente os fãs de Madonna. Isso porque, o Hits Daily Double (HDD) divulgou uma previsão que o projeto pode estrar em #10 no chart.

Se a previsão se concluir, Madonna deve vender 32 mil cópias e tem chances de passar na frente de outros lançamentos, como Holy Fvck de Demi Lovato. Segundo o HDD, a intérprete de Sorry Not Sorry deve debutar na Billboard 200 com 33 mil. Ou seja, uma diferença de mil exemplares entre as artistas. Em cinco décadas, a Rainha do Pop já vendeu 400 milhões de discos e singles.

Madonna deve superar lançamento de Panic! at the Disco

Outro caso interessante nas estreias da semana é a banda de Brendon Urie. O Panic! at the Disco teve um ótimo desempenho com seu sexto álbum de estúdio Pray for the Wicked de 2018. O projeto estreou no topo da parada estadunidense com 180 mil cópias vendidas na primeira semana.

Entretanto, o Viva Las Vengeance , novo álbum da banda não deve chegar perto do Top 10. Na previsão do HDD, Brendon Urie deve vender em torno de 23 mil cópias com o sétimo trabalho e debutar em #14. No projeto anterior, o Panic! at the Disco teve seu auge com o single High Hopes. A música foi #4 na Billboard Hot 100 e ganhou vários prêmios.

Madonna celebra seu recorde em Finally Enough Love

A versão menor intitulada apenas de Finally Enough Love conta com16 faixas. São elas, Everybody, Into the Groove, Like a Prayer, Express Yourself, Vogue, Deeper and Deeper, Secret e Frozen do século passado. E, deste milênio há Music, Hollywood, Hung Up, Give It 2 Me, Girl Gone Wild, Living for Love, Medellín e I Don’t Search I Find.

O nome Finally Enough Love vem da faixa I Don’t Search I Find, de seu último disco Madame X. Madonna colocou todas as canções que alcançaram o topo da Billboard Dance Club Songs no disco extenso, exceto a canção Causing a Commotion. Em 1991, o chart proibiu álbuns inteiros de remix de entrarem na parada.

Anteriormente, em 1987, Madonna lançou o álbum de remix You Can Dance, que chegou ao topo da Dance Songs. Das sete canções do disco, três estão no Finally Enough Love. São elas, Into the Groove, Everybody e Physical Attraction. Além de Causing a Commotion, uma música de cada um de seus dois singles com lado A duplo ficaram de fora.

Lucky Star ficou de fora, porque teve seu lançamento junto com Holiday, e Angel também, pois sua divulgação foi junto com Into the Groove. Todas as faixas do álbum foram remasterizadas por Mike Dean, que já colaborou nos álbuns Rebel Heart (2015) e Madame X (2019) de Madonna.

Confira a tracklist do Finally Enough Love: 50 Number Ones na íntegra: