Finalista do Miss Universo morre ao cair de um cavalo

Sienna Weir, finalista do Miss Universo Austrália
Sienna Weir, finalista do Miss Universo Austrália (Reprodução/Instagram)

Finalista do Miss Universo morre ao cair de um cavalo

Sienna Weir, de 23 anos, morreu na quinta-feira (4), após cair de um cavalo e precisar ficar ligada a uma máquina de suporte à vida. O acidente aconteceu no Windsor Polo Club, em Sidney, na Austrália, país natal da modelo. Ela foi finalista do Miss Universo australiano em 2022.

A modelo andava a cavalo desde os 3 anos e já afirmou que sua família não sabia de onde vinha o hobbie dela pelo animal. Ela pontuou que não conseguiria imaginar uma vida sem ter contato com ele. “Eu viajo para a zona rural de Sydney de duas a três vezes por semana para treinar e competir em Nova Gales do Sul. Também acho fascinante ter uma experiência comum com pessoas de estilos de vida completamente diferentes“, disse ela.

A finalista do Miss Universo da Austrália foi levada a um hospital em estado crítico logo após a queda. Ela foi homenageada por amigos e familiares nas redes sociais. Sienna era formada em literatura inglesa e psicologia pela Universidade de Sydney e tinha planos de se mudar para Londres, além de investir em sua carreira de modelo.

Miss Universo Austrália

Cada país participante do concurso conta com uma pré-etapa, por isso, Sienna foi uma das 27 finalistas do Miss Universo australiano. A campeã da edição de 2022 foi a jovem Monique Riley. Até o momento, o concurso não prestou condolências à família da modelo que morreu.

O Miss Universo é um concurso de beleza que ocorre em todo o mundo. O Brasil é um dos países participantes do evento. Além de escolher um belo rosto para representar o país durante um ano, o concurso também tem fins de caridade e atua com doações e diversas outras atitudes caridosas.

História do concurso

O concurso foi fundado em 1952, portanto, tem 70 anos. A última vencedora foi R’Bonney Gabriel, modelo dos Estados Unidos. Antes dela, Harnaaz Sandhu, da Índia, conquistou o título. Em 2020, o México alcançou o topo do pódio com Andrea Meza. Já em 2019, a vencedora foi Zozibini Tunzi, da África do Sul.