O canal Filtr Brasil bate a marca de 1 milhão de inscrito no YouTube. O mesmo foi lançado pela Sony Music com o objetivo de produzir e hospedar os mais diversos conteúdos relacionados ao mundo da música.
Além da marca de 1 milhão de inscritos, o canal Filtr Brasil também atingiu 260 milhões de visualizações por mês.
![Filtr Brasil](https://mixme.com.br/wp-content/uploads/2021/09/channels4_profile.jpg)
De acordo com Wilson Lannes, vice-presidente sênior e COO da Sony Music Brasil, o Filtr Brasil foi lançado inicialmente com a ideia de replicar localmente a marca de playlists global da Sony Music, mas que após o seu lançamento avançou para o modelo atual.
“O Filtr Brasil foi inicialmente idealizado para replicar localmente a marca de playlists global da Sony Music, mas logo avançou para o modelo atual, com uma rede de pontos de contato com o público que formam o hub de entretenimento da companhia. Atualmente, são mais de 10 milhões de seguidores no Brasil que acompanham os principais perfis da marca, entre redes sociais, playlists e o canal no Youtube”, afirma Wilson Lannes.
Além da curadoria musical que já conta com mais de 200 playlists, a comunidade também conta com Filtr Game, que é uma plataforma que promove missões entre usuários envolvendo conteúdos relacionados à música e ainda disponibiliza diversos benefícios.
“Também conta com o Filtr Live, divisão de eventos e shows; a Filtr Store, e-commerce que oferece produtos oficiais e exclusivos de artistas ; a série de podcasts originais Filtr; o Filtr Makers que desafia o usuário a criar conteúdo próprio também através de missões com ganho de benefícios, e o canal Filtr Brasil no Youtube”.
Fonte: ABC do ABC
E as inovações não acabam por ai…Também está na ativa a divisão Filtr Latino, que promove jovens nomes da música hispanoamericana no Brasil por meio de atividades culturais, ações e entrevistas.
“Foram milhões de pessoas conectadas e se divertindo com as lives de seus artistas favoritos, de forma segura. Esse é o propósito do Filtr, proporcionar meios de conexão entre fãs e artistas conforme as demandas do nosso tempo, sem deixar de olhar mais à frente”, diz Wilson Lannes.
![](https://mixme.com.br/wp-content/uploads/2021/03/Screenshot_10.png)
Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.