Filho de Faustão ganha novo programa na Band após ciclo do pai

João Guilherme
Filho de Faustão ganha novo programa na Band após ciclo do pai (Foto: Reprodução)

O filho de Fausto Silva, João Guilherme Silva, está prestes a ganhar seu próprio programa de televisão após o término do “Faustão” na Band, que ocorreu entre 2022 e 2023. Uma equipe da emissora já está trabalhando no novo projeto, com previsão de estreia para outubro. A Band também estendeu um convite a João Augusto Liberato, filho de Gugu Liberato, que faleceu em 2019. João Augusto expressou seu desejo de seguir os passos de seu pai como apresentador e tem conversas com a Band sobre a possibilidade de comandar um programa.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, a Band ofereceu a João Augusto Liberato a mesma estrutura que será disponibilizada para João Guilherme Silva em seu programa. Durante uma recente passagem pelo Brasil, João Augusto participou da plateia do programa “Altas Horas”. Na ocasião, ele expressou seu interesse em seguir carreira na televisão, mencionando suas camadas com a mídia e a comunicação.

Homenagem

João também foi convidado ao Programa Silvio Santos para receber um troféu em homenagem ao trabalho de seu pai, Gugu Liberato, na emissora. Durante a entrevista, o jovem apresentou seu interesse pela televisão e pela comunicação em geral, destacando a alegria presente nos palcos e na TV.

Após sua atuação como coapresentador no “Faustão” na Band, João Guilherme Silva assumirá o comando do “Programa do João” nas noites de sábado. A atração será independente e terá direção de Cris Gomes, Beto Silva e Renato Moreira. A produção será realizada no Teatro Itália, localizado na região central de São Paulo. Embora o formato ainda esteja em desenvolvimento, a proposta é que o programa seja leve e descontraído.

Admiração por Faustão

Ao dividir o espaço com o veterano Fausto Silva, que passou por um transplante de coração após deixar a televisão em maio, João Guilherme Silva admitiu sentir nervosismo. No entanto, sua admiração pelo pai o motivou a dar o seu melhor. Ele casualmente: “Eu fiquei mais tranquilo depois. Eu relaxei! Porque com ele lá… Eu sou um cara que admiro muito ele, muito fã, e eu acho que eu não quero nunca errar na frente dele. Tem uma coisa de filho de tipo: ‘Quero dar orgulho para o meu pai'”.