Filho de Chico Anysio revela bastidores da Globo e expõe: “Não eram”

Nizo Neto revelou os bastidores da Escolinha, humorístico de Chico Anysio na Globo
Nizo Neto revelou os bastidores da Escolinha, humorístico de Chico Anysio na Globo (Foto: Rogério Pallatta/SBT)

Filho de Chico Anysio revela bastidores da Globo e expõe: “Não eram”

Herdeiro de Chico Anysio e um dos integrantes da Escolinha do Professor Raimundo, Nizo Neto revelou como eram os bastidores do famoso humorístico da Globo. Ele relatou que os atores do programa eram bem diferentes do que se imaginava quando as câmeras eram desligadas. “Um bando de gente deprimida”, disparou.

Em entrevista ao The Noite desta quarta-feira (05), o comediante, que também é ator, dublador, redator, ilusionista e radialista, abriu o jogo sobre sua vida. “Gosto de tudo um pouco, o bom da nossa profissão é essa diversidade”, disse ele. “Queria ser galã de novela. Não fui. Acho que não fiz algumas conexões sociais”, afirmou.

Nizo ficou bastante conhecido também pelo personagem Ptolomeu na Escolinha do Professor Raimundo, humorístico que fez bastante sucesso na Globo. “Me fez muito famoso. Foi aí que eu saí do armário como comediante, porque eu não me achava engraçado”, declarou.

Bastidores da Globo

O filho de Chico Anysio, no entanto, revelou que o público fantasia sobre os bastidores do humorístico. De acordo com ele, era bem diferente do que as pessoas imaginam. “As pessoas dizem: ‘os bastidores da Escolinha deveriam ser uma festa’. Não eram. Um bando de gente deprimida, né? Comediante é melancólico. Costinha, por exemplo, era um cara completamente sem graça, mal-humorado, quietão…. E, no palco, ele era um monstro, imbatível”, expôs.

Semelhança com Chico Anysio

Ao falar da semelhança com o pai, Chico Anysio, o ator disse que somente agora está ficando parecido com ele: “Estou cada vez mais parecido com ele. Não era. Estou ficando velho, estou ficando parecido”. Ele, então, recordou o trabalho que fizeram juntos em “UP – Altas Aventuras”. “Eu que arranjei para ele fazer, o que foi muito gratificante. A gente não gravou junto. Mas ver o trabalho pronto é extremamente emocionante. Com certeza foi a última grande obra que ele fez”, relatou.

Nizo, que está completando 40 anos de dublagem em 2023, refez algumas cenas com alguns dos personagens mais marcantes, como o Presto de ‘A Caverna do Dragão’, Willycat de ‘Thundercats’, Fozzie de ‘Muppets Babies’ e Marcus de ‘As Branquelas’. Ao falar sobre já ter feito todo tipo de dublagem, ele contou uma curiosidade: “Fui dublador pornô. Só da historinha do início”.