Filha de Sandra Annenberg é atacada após vídeo repercutir e toma atitude

Sandra Annenberg com a filha, Elisa
Sandra Annenberg com a filha, Elisa (Foto: Reprodução)

Filha de Sandra Annenberg é atacada após vídeo repercutir e toma atitude

Elisa Annenberg Paglia, filha dos jornalistas Sandra Annenberg e Ernesto Paglia, repercutiu mal nas redes sociais depois de tentar explicar seu sotaque paulista. A estudante, que atualmente mora em Nova York, nos Estados Unidos, onde cursa Artes Cênicas, contou que os seguidores riam de seu sotaque nos momentos em que era mais perceptível. O vídeo, no entanto, teve repercussão negativa.

No vídeo publicado em seu perfil no TikTok, Elisa reproduziu o comentário feito por uma internauta, que achou engraçada da maneira como ela falava a palavra “canto”. “Essas são palavras que vocês acham que eu falo engraçado por causa do meu sotaque”, disse a herdeira da apresentadora da Globo no início da gravação, antes de exemplificar a situação.

Vídeo repercutiu mal

“A grande diferença do sotaque paulista é que a gente fala com a boca mais fechada e jogamos os sons para o anasalado. Se eu falasse com o maxilar mais relaxado, eu teria menos sotaque do que realmente tenho. Quando faço vídeo, às vezes estou mais cansada, então não abro tanto a boca. Ou seja, meu sotaque aparece ainda mais”, disse a herdeira de Sandra Annenberg.

Após a publicação no TikTok, o vídeo teve bastante repercussão nas redes sociais e a explicação de Elisa foi bastante criticada. Ela, inclusive, sofreu ataques por conta disso. No Twitter, muitos internautas deixaram comentários negativos e afirmaram reprovar a forma como ela pronuncia. “Se você é paulista e fala assim eu te odeio”, disparou uma usuária da rede social.

Filha de Sandra Annenberg detonada

Outros internautas seguiram com críticas e atacaram a estudante. “Ela é literalmente filha da Sandra Annenberg, claro que vai falar com esse sotaque horroroso de paulistano mimado”, soltou outra. “Isso não é sotaque de paulista, você só nasceu rica”, apontou uma terceira. A revolta tomo conta dos tuiteiros. “Só paulistano burguês chato fala assim”, disse uma internauta. “A menina fica mais nos EUA que no Brasil, não dá nem para levar o sotaque dela como parâmetro”, criticou um rapaz. Após as críticas, Elisa Annenberg apagou o vídeo de seu perfil.