Figurante pede R$ 70 mil à Record TV na Justiça

figurante-pede-r-70-mil-a-record-tv-na-justica
Figurante Daniel Medeiros Apolinário processa Record TV.(Foto: Reprodução/internet)

A coluna Fábia Oliveira revelou, com exclusividade, que Daniel Medeiros Apolinário iniciou um processo judicial contra a Record TV, a Casa Blanca Content e a Seriella, por alegações de humilhações nos bastidores, especialmente relacionadas a figurinos e diagnósticos de sarnas.

Daniel, que trabalhou como figurante nas gravações da minissérie Reis desde fevereiro de 2023, detalhou no processo as condições humilhantes às quais ele e outros figurantes foram submetidos. Entre as queixas, ele destacou o desenvolvimento de dermatites, sarnas, picadas de carrapato e alergias, consequências diretas das precárias condições de trabalho.

Relatou descaso

Ele relatou um descaso generalizado, especialmente com os figurantes, que sofriam sob o sol intenso sem proteção adequada, resultando em desmaios de algumas pessoas. Além disso, enfrentaram chuvas pesadas e foram expostos a comida passada e estragada, levando a fortes dores de estômago.

Daniel também mencionou problemas de saúde causados pela ingestão de alimentos estragados nos refeitórios, uma responsabilidade compartilhada pelas rés, incluindo a Record TV. Ele apontou a falta de apoio da produção e disse que foi bloqueado por um funcionário após reclamar das condições, o que resultou na sua exclusão de futuros trabalhos de figuração e acusações de tentar “fazer fama“.

Diante dessas circunstâncias, em novembro de 2023, Daniel solicitou uma indenização de R$ 70 mil por danos morais.

O caso ainda está pendente de mais desenvolvimentos. Enquanto isso, o conselho dado aos figurantes é de permanecerem vigilantes e consultarem profissionais de saúde, como dermatologistas e gastroenterologistas, e verificar a cobertura de seus planos de saúde, seguindo o velho ditado: “Melhor prevenir do que remediar“.

Veja também:

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!