Ferrugem mostra lado roqueiro ao comentar inspirações

O cantor Ferrugem abriu o jogo ao falar sobre suas inspirações e deixou muita gente surpresa. Durante participação no Popline Space, o músico, que é pagodeiro, confessou que tem influências diversas.

Entre as canções citadas estavam “Preço Curto… Prazo Longo“, de Charlie Brown Jr., “Three Cheers For Sweet Revenge“, de My Chemical Romance, e toda a discografia de Vander Lee. Por falar em My Chemical Romance, o artista destacou a música “Helena“:

Ferrugem
Ferrugem fez revelação que deixou muita gente surpresa (Imagem: Reprodução / Instagram)

“O disco tem 11 faixas e eu só escutava uma o tempo inteiro. Eu conheci esse disco na casa de um amigo meu, eu estava chegando lá num churrasco e estava rolando tocando esse som. Eu pedi o CD emprestado para meu amigo e fiquei ouvindo no repeat por várias e várias semanas”.

Ferrugem, vale lembrar, lançou recentemente a canção “É Dor Que Não Passa”. A música é a primeira faixa de seu projeto audiovisual de sucesso, “Ferrugem Em Casa“, e está disponível em todas as plataformas de streaming de música, com direito ainda a um videoclipe no canal do YouTube do cantor.

O single é um pagode autêntico, no qual Ferrugem traz como um sentimento por alguém pode ter a mesma força independentemente do tempo. “É dor que não passa nunca mais / São coisas de anos atrás / E eu continuo chorando por ela“, diz um trecho da letra.

Vale ressaltar que o projeto “Ferrugem Em Casa” tem previsão de ser lançado, na íntegra, no fim deste ano. A primeira edição do álbum foi gravado na casa do artista em 2019 e ultrapassou a marca de 20 milhões de streamings.

Sinto que é o momento perfeito para lançar a segunda edição e estou ansioso para soltar o projeto todo“, disse ele. No novo disco, o músico traz parcerias com nomes como Thiaguinho, Xande, Rael, Vitão e Thierry.

Por falar em parceria, recentemente Ferrugem participou de uma música ao lado de Flay e Dulce Maria. “Céu Azul” é o nome da canção em que os cantores estão juntos trazendo para o público. O novo single já está disponível em todas as plataformas de música.

‘Céu Azul’ é uma mistura de pagode com um toque especial do ritmo regional nordestino, o famoso piseiro. Ao anunciar o feat com Ferrugem e Dulce Maria, Flay disse que a ideia é misturar gêneros e mostrar a versatilidade. “Nunca quis me rotular, porque eu não sou cantora de um gênero só, vou sempre fazer e interpretar tudo o que tiver a oportunidade e coincidir com a minha veia artística”, afirmou a cantora.