Fernando Diniz conquista seu 1° título no Fluminense

Fernando Diniz é campeão da Taça Guanabara
Fernando Diniz é campeão da Taça Guanabara com o Fluminense (Foto: Wagner Meier/GettyImages)

A dramática vitória do Fluminense diante do Flamengo na noite desta quarta-feira (8), coroou o treinador Fernando Diniz com seu primeiro título sob o comando do Fluminense. Precisando exclusivamente da vitória para ficar com o caneco, o Tricolor das Laranjeiras não perdoou seu maior rival.

“Estou muito feliz por ser meu primeiro título nessa casa. Não é o meu primeiro, ganhei títulos de menor expressão que as pessoas desconsideram quando é conveniente. Mas para mim tem coisas muito mais importantes na vida que é o trabalho de quem faz com justiça, clareza… Que os títulos sejam sempre consequência de um trabalho bem feito, de muitas mãos. Fluminense tem uma desproporção muito grande de receita para o nosso rival e outros rivais, mas com muito trabalho a gente consegue ir tirando essa desvantagem”.

Fernando Diniz é um dos treinadores mais falados dos últimos tempos no futebol brasileiro, não pelo seu sucesso com títulos, mas sim pela forma que seus times jogam. Em 2020, quase levou o São Paulo ao título brasileiro depois de 12 anos. No Fluminense desde o ano passado, Diniz vem fazendo um grande trabalho na equipe, tanto é que o treinador é um dos cotados para assumir a seleção brasileira.

Após a conquista da Taça Guanabara, Diniz foi chamado pelo elenco para levantar a taça da competição. Atual camisa 10 do time, Paulo Henrique Ganso falou sobre o treinador: “O Diniz é um cara fantástico, especial na minha vida e acredito que de outros jogadores do Fluminense e no clube. Vem fazendo a diferença. É um título importante”.

Herói do título, Gabriel Pirani chegou recentemente ao Fluminense por um pedido do próprio Fernando Diniz. O gol diante do Flamengo foi o primeiro do jovem de 20 anos com a camisa do Fluminense, logo em seu segundo jogo pela equipe.

Emprestado pelo Santos até o fim de 2023, o “moleque Pirani”, como é chamado nas redes sociais, elogiou bastante Diniz.

“É um pai pra mim. Ele me ajudou muito quando eu estava no Santos, me ajudou muito a vir para cá também. Teve uma participação fundamental. Fiquei muito feliz e tenho de agradecer muito a ele, pois devo muito a ele por estar vivendo esse momento”.

O Fluminense entra em campo novamente apenas na semifinal do estadual, a data e adversário ainda não foram definidos.