Felipe Neto revela diagnóstico de doença e faz desabafo

terceira-vez-com-covid-19-o-impacto-no-emocional-de-felipe-neto
Três rounds com a Covid-19: Felipe Neto compartilha sua batalha e destaca os efeitos psicológicos do vírus. (Foto: Reprodução/Instagram)

Aos 35 anos de idade, o youtuber Felipe Neto comunicou, através de sua conta no Instagram, nesta última terça-feira (24), que foi acometido pela Covid-19 pela terceira vez. Antes mesmo de realizar o teste que confirmou a infecção, ele já apresentava mal-estar, razão pela qual optou pelo isolamento social, a fim de evitar a propagação do vírus.

É com pesar que informo que estou com Covid pela terceira vez. Assim que percebi os sintomas, decidi me isolar. Essa doença maldita afeta não só o corpo, mas o psicológico também. Mas eu tenho fé que vai ficar tudo bem“, expressou Felipe, procurando acalmar seus fãs e seguidores.

Diálogo

No decorrer do diálogo com seus seguidores, Felipe foi questionado sobre a eficácia das vacinas contra a Covid-19. Uma parcela de pessoas, influenciadas por informações distorcidas, questionam a necessidade e a eficácia da vacinação.

Vejo que tem gente questionando a vacina, falando ‘e a vacina?’. O problema de vocês é a falta de informação, a falta de estudo e educação básica. Muitos de vocês abandonaram os livros e os jornais e passaram a se informar por vídeos no Facebook e TikTok. Mas vou tentar explicar de uma forma simples para que todos possam entender“, respondeu Felipe, destacando o problema da desinformação.

Felipe, então, compartilhou notícias baseadas em estudos científicos que comprovam que, apesar de as vacinas não prevenirem completamente a infecção pelo vírus, elas são essenciais para reduzir a gravidade dos casos e o número de óbitos.

Os estudos

Os estudos mostram que as vacinas evitaram cerca de 20 milhões de mortes em seu primeiro ano de campanha. Isso é um fato, é ciência”, ressaltou Felipe, reforçando a importância da vacinação na luta contra a pandemia.

Dessa forma, Felipe segue usando sua influência nas redes sociais para disseminar informações corretas e baseadas em ciência, contribuindo para o combate à desinformação. Ele se mostra resiliente, mesmo diante dos desafios impostos pela doença e pelo necessário isolamento.

Portanto, Felipe Neto, mesmo afetado pela Covid-19 pela terceira vez e sentindo os efeitos da doença tanto fisicamente quanto psicologicamente, não deixa de cumprir seu papel como influenciador digital, buscando sempre informar e educar seus seguidores. Ele continua firme em seu compromisso de combater a desinformação e promover o conhecimento científico, contribuindo assim para uma sociedade mais informada e consciente sobre a importância das vacinas e as medidas de prevenção contra a Covid-19.