Felipe Neto polemiza ao falar de ‘verificados’ no Twitter

Felipe Neto
Felipe Neto polemiza ao falar de ‘verificados’ no Twitter. Foto: Reprodução/ Instagram

Felipe Neto polemiza ao falar de ‘verificados’ no Twitter

A partir da última quinta-feira o Twitter começou a retirar o selo de verificação gratuito dada a personalidades, instituições, imprensa e demais nomes relevantes da plataforma. A decisão que já vinha sendo criticada por parte da comunidade, veio à tona e agora apenas assinantes do Twitter Blue possuem a identificação.

Durante o passaralho nas verificações, inúmero influencers se pronunciaram sobre a alternativa de adquirir o selo azul. Felipe Neto, nome forte na rede social, com mais de 16 milhões de seguidores falou sobre a opção e disse estar sendo constrangedor ver atitudes de compradores.

“Curioso que agora a galera q comprou o selinho aqui do Twitter tá enchendo os outros de mensagem: ‘compra logo isso!’”, escreveu inicialmente. “A real é uma só… Virou a coisa mais constrangedora do mundo ser verificado aqui.”, completou sobre o atual método de ser verificado na plataforma.

Após perder verificado, Felipe Neto denuncia conta com nickname similar ao dele

Anteriormente ao tweet em que disse ser constrangedor estar verificado na plataforma do bilionário Elon Musk, Felipe aproveitou para fazer uma denúncia e afirmar que alguém com nome de usuário similar ao dele, estava aplicando golpes. 

“Por favor, denunciem a conta abaixo. É alguém se passando por mim e aplicando golpes nas pessoas”, escreveu. O influenciador ainda aproveitou para criticar o dono da plataforma. “Como o Elon Musk demitiu quase todos os funcionários do Brasil, todos os meus contatos dentro do Twitter foram embora”, pontuou.

O dono da conta sinalizada por Felipe Neto se defendeu. Ao entrar na conta, o usuário afirma não estar aplicando golpes e que usou o @ para fazer um teste com o nome de usuário.

Como funciona o Twitter Blue? Veja preços e funcionalidades

Com as mudanças de diretrizes na maneira de obter a verificação, sendo somente por meio de pagamento ou com um ‘agrado’ de Elon Musk – que destacou estar cuidando pessoalmente da verificação de personalidades como o escritor Stephen King –, muito se questionou sobre quais as reais mudanças que a assinatura apresenta.

O plano anual da assinatura do Twitter Blue custa 440,00 reais, e dentre as principais funcionalidades dispões de edição de tweets e maior espaço para escrita. Dentro de um período de 30 minutos após a publicação os usuários têm direito a realizarem cinco edições no escrita. Já o espaço de escrita passa de 280 caracteres fixos passa para 10.000 caracteres.