Felipe Neto celebra honraria por combate às Fake News

Felipe Neto
Felipe Neto celebra honraria por combate às Fake News. Foto: Reprodução/ Instagram

Felipe Neto celebra honraria por combate às Fake News

Na noite desta quinta-feira (08), o influenciador digital e youtuber Felipe Neto publicou em suas redes sociais a celebração da conquista da medalha Pedro Ernesto. A mais alta honraria oferecida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro foi conferida a ele tendo como base o reconhecimento de seu trabalho no combate às chamadas ‘Fake News’.

O jovem recebeu a premiação das mãos da vereadora Luciana Novaes. Em um evento fechado para convidados no Estádio Nilton Santos (Engenhão), Felipe Neto publicou fotos em suas redes sociais e celebrou a conquista.

Confira a celebração de Felipe Neto

Estando presente no estádio de seu time do coração, o Botafogo, Felipe publicou alguns registros da tarde de premiação nas redes sociais. Com presenças reduzidas apenas à convidados, o influenciador de mais de 17,2 milhões de seguidores no Instagram publicou com alegria a honraria.

“Hoje foi um dia muito especial na minha vida. Recebi a Medalha Pedro Ernesto, a mais alta honraria da Câmara Municipal, em função da luta contra as Fake News.”, iniciou ele na legenda das fotos do evento, na qual aparece também com a medalha envolta no pescoço e com a placa nas mãos.

Felipe Neto então prosseguiu agradecendo aos políticos responsáveis pela honraria, assim como aos demais presentes: “Preciso agradecer do fundo do coração à Luciana Novaes, vereadora do RJ e pessoa maravilhosa. Muito obrigado Marcelo Freixo e João Pedro Paes Leme pelas palavras maravilhosas no evento, além do meu pai, que foi incrível”.

Por fim, escreveu em euforia: “não tenho palavras pra tanto amor e carinho que sente e recebi no dia de hoje. Muito obrigado!!!”

Felipe Neto ironizou ex-presidente Bolsonaro há cerca de um mês

Felipe Neto, peça influente nas eleições de 2022 e reconhecido por seu trabalho de combate às Fake News, recentemente viralizou em uma rede social por ironizar o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Após a Polícia Federal realizar uma operação tendo um dos alvos o ex-presidente, Bolsonaro apareceu chorando em um pronunciamento à Jovem Pan. No entanto, as lágrimas não comoveram Felipe, que usou uma frase do próprio Jair Bolsonaro para questioná-lo.

“Vai ficar chorando até quando? Chega de choradeira! De mimimi!”, escreveu na ocasião. A frase, por sua vez, foi dita pela primeira vez durante a pandemia de Covid-19. Com a escalada no número de mortes, Jair Bolsonaro protagonizou a frase, que gerou revolta e segue lembrada ainda em 2023.